Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Viva de música, prostitua sua banda!

Dae Galera, hoje vou falar da dificuldade de fazer musica de verdade e para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Padrão do Street Bulldogs
Agora é a minha vez de poder escolher,
e não ter mais que aceitar
ou aprender a mentir
Ter que passar a ser alguém
que eu jamais serei,
ou ter que agradar a quem não me convém

Estava conversando com um amigo um tempo atrás e ele estava falando da dificuldade de conseguir chegar a algum lugar com a banda sem tocar essas modinhas escrotas, eu não queria falar sobre música, mas é algo que me incomoda muito e preciso escrever.

Como diz o titulo do texto, hoje para você viver de música no Brasil você tem que prostituir a sua banda, tocar o que a gravadora mandar, ou seja, você tem que virar um emo colorido, eu não tenho nada contra estilos, mas não existe uma pessoa com mais de 15 anos e com QI superior a 60 que suporte esses emos coloridos.

O visual deles nem é o pior, se você escuta uma música deles já começa a rezar com todas as forças que tem para ficar surdo. O som é ruim, as letras não têm conteúdo, os caras se vestem como mulheres e as crianças acham legal.

Por isso muitas gravadoras querem continuar alimentando o povo burro que consome essa porcaria todos os dias, isso prejudica as bandas boas, que tem um som bem trabalhado, que tem conteúdo nas letras, que fazem um som diferente e muito bom, pois são poucas pessoas que vão gostar.
Porque poucas pessoas vão gostar se o som é melhor, mais trabalhado e as letras tem conteúdo?
Simples, essa geração EMOtv só consomem essas merdas, essa porcaria que toca no radio 100 vezes por dia, essa merda que passa manhã, tarde e noite na EMOtv, isso vende hoje em dia e as gravadoras não dão o mínimo de atenção para a música e a única coisa que importa é o dinheiro.

É triste ver as portas fechando para bandas boas, com potencial, que teriam tudo para serem grandes bandas de rock. Tudo porque eles não choram no microfone, porque não se vestem como mulheres e o principal porque eles fazem musica de verdade.

Mas por outro lado é muito bom ver que essas bandas não passam na EMOtv e nem tocam no radio, assim elas continuam dia após dia fazendo uma musica boa, elas não viram mais uma prostituta das gravadoras.
Sei que muita gente vai odiar o texto e pra ser sincero não me importo, falei sobre o assunto como um grande fã de música, coisa que essa juventude acha que conhece, e como que sonha um dia trabalhar com música.

Não é de costume eu encerrar o texto o texto com trecho de musicas, mas hoje sou obrigado a terminar o texto com outro trecho de Padrão do Street Bulldogs
Não serei como mais um,
não vou viver o seu padrão.
Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para essa geração EMOtv ir ao Google e procurar sobre música de verdade e desligar essa poluição sonora que toca 100 vezes por dia no radio.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Rafa Holz disse...

não adianta, brasileiro ama uma modinha haha

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::