Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quanto vale uma vida?

Dae Galera, o texto de hoje vai ser sobre as guerras, a imagem de sábado mexeu comigo e me fez pensar muito sobre o assunto, então vou escrever sobre guerras e para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de BOOM do System Of A Down
O importante é o dinheiro,
Ninguém dá a mínima.
4mil crianças famintas deixam-nos a cada hora,
Morrem de fome,
Enquanto bilhões são gastos em bombas,
Criando chuvas de morte.

As pessoas não costumam pensar nos outros, apenas em si mesmo, pensa em seu problemas, em suas tristezas, em suas alegrias, pensa no valor que sua vida tem, mas e a vida das outras pessoas não valem nada?
Com certeza a vida das outras pessoas vale muito, mas no mundo em que vivemos aprendemos desde criança que devemos ser egoístas o máximo possível, então aos poucos deixamos de dar valor a vida das outras pessoas e pouco nos importamos como elas estão ou o que estão sentindo.

Vivemos em um mundo onde o que mais importa é o dinheiro e por isso existem muitas guerras, pois as guerras são patrocinadas por muitos agentes internacionais (Estados e Empresas). O Estado não tem nenhum prejuízo em começar uma nova guerra, bem pelo contrario, tem muitos lucros, pois entra investimentos e se ganhar a guerra terá domínio sobre a economia da região, diretamente ou indiretamente.

Os Estados se preocupam cada vez mais em serem grandes potencias mundial, nem que para isso tenham que dizimar a própria raça, vemos hoje em dia uma corrida frenética por dinheiro e poder, mas quando temos que ajudar alguém poucos se movem, pois isso trás pouco retorno financeiro, a paz de espírito não existe mais, precisamos de estabilidade financeira de qualquer forma.

Como diz o trecho da musica que comecei o texto de hoje, milhares de pessoas morrem de fome, milhares de pessoas morrem de doenças e nós não fazemos nada para ajudar, bem pelo contrario, muitas vezes ajudamos a matar outras pessoas inocentes.

Pode parecer um pouco radical meu ponto de vista, mas me diga qual governo se mobiliza para ajudar as pessoas que morrem de fome no mundo? Qual governo se mobiliza para medicar os doentes que existem no mundo?

NENHUM, mas na hora de começar uma guerra, de matar milhares de inocentes, todos estão apoiando, pois todos sabem que terão uma grande fatia do bolo para lucrarem, para ganharem, para se tornarem mais fortes. Mas e a vida dos inocentes que não tem nenhuma culpa e não contribuem com as guerras?

Isso nunca foi importante para eles, eles nunca pensaram em como vão ficar as milhares de crianças órfãs, em como vão ficar as vitimas dessas atrocidades, eles não se importam com nada alem do seu precioso dinheiro e poder.

Por isso me pergunto todas as noites
Qual o valor de uma vida?
Para ser bem sincero hoje acho que as vidas já não tem muito valor para a maioria das pessoas, se você parar e ver as coisas que acontecem no mundo, vai perceber que não estou ficando louco e que hoje em dia uma moeda vale mais que sua vida para a grande maioria, eu ainda acho que a vida é o bem mais precioso que temos, pois sem ela não seremos de fazer mais nada nesse mundo.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o valor da sua vida e da vida dos outros, temos apenas uma chance nesse mundo da mesma forma que as outras pessoas também só têm uma chance, então não vamos desperdiçar a nossa e muito menos tirar a dos outros.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::