Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vamos legalizar o homicídio?

Dae Galera, hoje vou falar sobre aborto e para começar o texto de hoje vou usar um trecho da música Perfeição da Legião Urbana
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão

Será que não estamos satisfeitos com as mortes que ocorrem todos os dias, mortes por causas naturais, por violência, por guerras e por outros 500 motivos, que temos que achar mais um para continuar matando as pessoas.

Estava lendo algumas coisas essa semana e uma delas é sobre a legalização do aborto, isso é assunto velho já, há muito tempo se fala nisso, mas será que realmente paramos para pensar nisso? Vamos tentar analisar a situação.

São dois os principais motivos que levam as pessoas a acreditarem que a legalização do aborto é algo que ajudaria a sociedade, primeiro que diminuiria a quantia de mulheres morrendo em clínicas clandestinas, segundo que existiria um meio de evitar que famílias de baixa renda e com pouca instrução tivessem um número alto de filhos.

A primeira eu ainda acho que seria algo plausível, mas a meu ver uma pessoa que mata outra merece morrer, ainda mais quando tenta matar uma criança que nem veio ao mundo, um ser que não tem como se defender, que não tem como fazer nada para mudar isso, então ainda prefiro ver mulheres morrendo em clínicas clandestinas do que ver crianças inocentes que não tem culpa de nada morrendo em hospitais.
A segunda é totalmente sem sentido, a partir do momento que o governo através de assistentes sociais fazer um programa para que evite uma quantia grande de filhos nessas famílias.
Mas como faria isso Ramone?
Simples, a mulher chega ao SUS fazer o pré-natal ela recebe o acompanhamento de um assistente social, esse iria analisar as condições da família, digamos que a mulher já tem dois filhos e esse seria o terceiro, ela não tem estabilidade para ter mais filhos, então o assistente social passaria ao SUS uma recomendação para que fosse feito laqueadura.

Hoje o SUS faz laqueadura, mas é opcional, a mulher escolher se quer ou não fazer a laqueadura, eu ainda acho que deveria ser analisado pelo assistente social e ele tomar a decisão. Isso usando um raciocínio radical, o mesmo que usam para justificar o aborto como uma forma de controle sobre a superpopulação e para ser sincero eu ainda acho meu método mais HUMANO, pois a mulher pode reverter a laqueadura e voltar a ter filhos caso a sua situação mude, tudo analisado por assistente social, e não precisaria MATAR o seu filho.

Para mim o maior problema em se legalizar o aborto é o seguinte, hoje muitos adolescentes não se preocupam com o risco de ser pai ou mãe, melhor eles nem pensam nisso, cada dia vemos um número maior de meninas de 13, 14, 15 anos grávidas. Imagina como seria caso o aborto seja legalizado, pode até diminuir o número de mães adolescentes, mas o número de adolescentes grávidas vai aumentar e muito. Porque se hoje sabendo de todos os riscos, sabendo de todas as formas para evitar a gravidez ainda temos um número alto de casos, imagina quando falarmos para eles “se você engravidar, você pode abortar”.

Espero que todos tenham gostado do texto e seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto, pois temos que deixar de ser egoístas e começar a pensar mais na vida dos outros, independente de quem seja e de onde esteja.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::