Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Posso viver a minha vida?

Dae Galera, hoje vou falar as pessoas que tentam imprimir seus sonhos na vida das outras pessoas, para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Viver do Dead Fish
Não preciso de suas muletas, pois os pés eu vou usar.
é ter autonomia pra guiar,
olhar pra qualquer lado e ter o direito de me esborrachar...

Isso acontece com muita freqüência, as pessoas não suportam o seu fracasso e acham que podem se sentir melhor em fazer as outras viverem o que elas queriam viver, sem se importar se a outra pessoa deseja isso ou gosta disso. As pessoas têm que começar a trabalhar isso, aprender a viver com os seus fracassos, a vida é feita de fracassos e conquistas.

Geralmente isso acontece com influência dos pais que nunca conseguiram realizar os seus sonhos e então tenta fazer seus filhos viverem o seu sonho. Os pais têm o direito de ajudar seus filhos em suas decisões e com certeza deve ajudá-los nas decisões, mas eles não podem tirar o direito de escolha do filho, eles podem aconselhar, mostrar o lado bom e o lado ruim da coisa, mas jamais podem dizer “você vai fazer isso”.

Quando isso acontece com os pais é algo compreensível, mesmo sendo errado, pois eles nos conhecem desde que nascemos e querem o melhor para nós. O problema é quando pessoas que surgem na sua vida acham que tem o direito de imprimir seus sonhos na vida dos outros, conheci muitas pessoas assim e me afastei de todas, pessoas que esperam que você siga seus passos, que você faça tudo que elas sonharam fazer e não tiveram coragem ou fracassaram.

Cada um de nós é único, nunca será como outra pessoa, então temos os nossos sonhos, os nossos desejos e principalmente a nossa vida. Quando uma pessoa tenta imprimir o seu sonho em alguém, ela esta nos desrespeitando e tirando nosso direito de escolha.

O problema é que existem muitas pessoas que gostam de ser marionetes de outras pessoas ou muitas vezes não percebem que se tornaram marionetes. Isso não apenas nas decisões importantes da vida, mas em tudo, desde o que você quer comer agora até o que você quer fazer da sua vida. As pessoas não precisam aceitar as nossas decisões e muito menos achar que são corretas, mas toda pessoa tem que respeitar a decisão do outro para que a sua decisão seja respeitada.

Se você gosta de dizer aos outros o que eles devem fazer, você deve começar a pensar sobre a sua vida e aceitar sua falta de coragem e seus fracassos, aceite que as pessoas são o que elas querem ser e cada um pode fazer o que acredita ser melhor. Se você gosta de viver seguindo conselhos dos outros, saiba que você nunca chegara a lugar algum e no final será como a pessoa que lhe dava conselhos, você será um fracassado tentando fazer as pessoas ao redor viver o seu sonho. Aprenda que para chegarmos a algum lugar, temos que aprender a andar com as nossas próprias pernas, temos que aprender a construir o nosso caminho e não seguir o caminho dos outros.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto porque isso acontece com muita freqüência e cada dia que passa parece se tornar mais normal.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::