Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Imagem da semana

Menina coloca lanternas no rio Motoyasu durante cerimônia que lembra as vítimas da bomba atômica lançada sobre Hiroshima há 65 anos.


Dae Galera, hoje não poderia ser outra imagem a não ser essa e antes de comentar algo vou passar um trecho do relato de Takashi Morita um sobrevivente de Hiroshima
“Quando a bomba explodiu, eu tinha 21 anos e era um soldado da polícia de Hiroshima. Estava a 1.300 metros do epicentro da explosão. Se meu uniforme fosse feito de um tecido menos resistente, teria morrido queimado. As lembranças que tenho daquele dia são horríveis. Pessoas com os cabelos queimados e as peles penduradas pelos dedos, agonizando de dor, pulavam no rio para tentar aliviar as queimaduras. Só que acabavam morrendo afogadas. Depois de certo tempo, o rio estava coberto por cadáveres. Muitos corpos também foram encontrados nos tanques de água da cidade, que serviam para apagar os incêndios causados pelos bombardeios. O cheiro era insuportável. Todos gritavam. Um colega meu, que esteve nos escombros do epicentro da bomba à procura de seus pais, disse que chegou um ponto onde não havia onde pisar, senão em cadáveres.”

Nem tem muito que comentar sobre o assunto, é algo que me deixa sem palavras e com um aperto no coração em ver até onde o homem é capaz de chegar para conseguir algo.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::