Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Qual o valor da amizade?

Dae Galera, hoje vou falar sobre a importância e o valor das amizades que temos, mas dos amigos de verdade e não dos colegas que temos, para começar o texto de hoje vou usar um trecho da musica Estamos Todos Bêbados do Matanza
Somos amigos em terra
Somos amigos no mar
Juntos fomos à guerra
Juntos estamos no bar

Escolhi essa música porque acho que ela reflete bem as minhas amizades, com meus amigos enfrento qualquer problema e com meus amigos tenho os melhores momentos na minha vida quando estamos todos juntos.

Eu não seria nada sem meus amigos, mas os amigos de verdade e não os colegas que só estão presentes nos momentos bons, uma coisa que aprendi nessa vida é que sempre devemos escolher muito bem os nossos amigos, temos que ser o mais exigente possível na hora de escolher um amigo.

Porque diferente dos colegas, os amigos não estarão presente apenas nos momentos bons os momentos, estarão nos momentos bons e estarão nos momentos ruins. Quando mais precisamos dos amigos temos que ter as melhores pessoas do mundo ao nosso lado, porque sempre vamos precisar de ajuda, precisar confiar nos amigos e deixá-los ajudar você quando enfrenta os obstáculos da vida.

Tenho grandes amigos que considero como irmãos, mas já conheci muitas pessoas que achei que eram amigos e que quando precisei de ajuda eles caíram fora e me deixaram na merda, mas graças a Deus os amigos de verdade sempre estavam ali para me ajudar a ficar em pé e voltar pro meu caminho.

Todas as noites antes de dormir, quando deito e faço as minhas orações, agradeço muito a Deus por todos estarem presentes em minha vida, não vou citar nomes porque sei que acabaria esquecendo alguns e todos que estão ao meu redor e me conhecem sabe se considero essa pessoa como amigo ou colega.

Temos que aprender a escolher nossas amizades porque como existem boas amizades, que acrescentam muito em nossas vidas, também existem péssimas amizades, que apenas te levam pro pior caminho possível. Temos que ser muito exigente na hora de escolher as amizades, temos que conhecer bem as pessoas e deixá-las te conhecer bem também.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre as suas amizades, o valor das amizades e sobre quem realmente é amigo. Lembre-se que amigos não são apenas aqueles que estão juntos nos momentos bons, amigo esta presente em todos os momentos de nossas vidas, independente se é bom ou ruim.

Abraços Thiago Ramone.

Ps: Essa quinta não teve vídeo no blog porque meu irmão viajou e levou o notebook e não consegui emprestar uma câmera digital que gravasse com áudio, então fico devendo o vídeo de quinta, mas até domingo consigo uma câmera e gravo o vídeo da semana.

4 comentários:

Jeannie Maria disse...

Realmente, para saber quem é amigo, é só passar por uma adversidade. Os mal-intencionados pulam fora rapidamente...
Obrigada pela visita!
Uma ótima sexta.

Nilce disse...

Para descobrir quem são teus verdadeiros amigos, não os busque em bons momentos; quando estiveres triste e sozinho, ao olhares para o lado, o verdadeiro amigo estará ali para lhe ajudar, mesmo que seja só para lhe emprestar os ouvidos.

bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

É como dizem: faça uma festa e terá muitos amigos. Fique doente e descobrirá os verdadeiros.
Beijos.

Anônimo disse...

Complementa muito bem aquele meu texto sobre Amizade. Disse tudo, muito bom véio !

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::