Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Virtualizando os sentimentos.

Dae Galera, hoje vou falar sobre amor virtual e para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Se Você Fosse Um Robô do Carbona
Não seria assim
Essa confusão de tecnologia e emoção
Não haveria dor nas juntas e no coração

Não sei como as pessoas podem acreditar em algo que não existe, para mim essa coisa de amor virtual não passa de um monte de frescuras e tentarei explicar para vocês porque penso isso.

Hoje em dia é difícil encontrar pessoas que amam de verdade, mas cada dia se torna mais comum essa coisa de amor virtual, geralmente as pessoas começam com brincadeiras e vão deixando essas brincadeiras se tornarem sentimentos, não quero dizer que uma pessoa não pode amar outra pessoa sem conhecer ou só conhecendo pela internet.

O problema é que essas coisas são no mínimo estranhas, para mim é frescura e carência das pessoas que não vivem sem o computador, porque para a pessoa se permitir sentir algo por alguém que não conhece e que não sabe se existe ela tem que ser muito carente.

Eu nunca consegui entender como alguém consegue sentir algo tão forte por outra pessoa sem ao menos conhecer a outra pessoa, gostar de alguém que você conhece na internet ou admirar é normal, agora você se apaixonar e amar alguém que não conhece é coisa de doente que esta no nível máximo de carência.

Outra coisa que nunca entendi é como alguém pode acreditar nisso, que alguém lhe ama sem te conhecer, vejo muitas vezes os homens dizendo que amam a menina só para ver ela pelada na webcam, gravam tudo e mandam para os amigos e as meninas ainda acreditam em tudo isso e fazem tudo que os caras pedem.

Hoje as coisas estão cada vez mais superficiais e o amor é uma delas, alem disso hoje o amor esta “virtualizando” e perdendo o valor a cada dia que passa. Então vamos parar de “virtualizar" nossos sentimentos e começar a sentir algo pelas pessoas que estão ao nosso redor, que convivem com a gente todos os dias e não pelas pessoas que mal sabemos se existem.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre a “virtualização” dos sentimentos, como diz a musica “Essa confusão de tecnologia e emoção”.

Abraços Thiago Ramone.

5 comentários:

Vivian disse...

...eu penso que a internet e esta
facilidade que temos em alcançar
outras mentes, outros pensamentos,
alguns até que se afinam conosco,
nas idéias, nos costumes, é sim um
canal para que daí brotem sentimentos,
brotem sensações de bem querer, quando
o único recurso disponível são
as palavras, os pensamentos que mostram
a alma de quem está do lado de lá
da telinha, e que embora não possam
ser tocadas, podem ser sentidas no
seu melhor...o ser interno.

daí a isso chamarmos de amor,
vai uma diferença muito grande,
mas nem por isso não possa vir
a ser um apaixonar-se pelas
emoções que o outro nos desperta.

o blog por exemplo é um canal
por onde podemos sentir as pessoas
no que ela tem de mais bonito,
de mais sensível, e embora tenhamos
um vasto círculo de visitantes,
alguns deles fazem a diferença
em nós, e isso pouco importa se
estamos juntos em presença física,
ou juntos em sintonias afins.

acho que lhe entendí, e tbm me fiz
entender...

tomara...rs

bj, menino pensador!

Alice disse...

É, realmente nos dias de hoje, o amor perdeu seu significado, virou um "bom dia". O mundo virtual contribui pra esse esfriamento do amor. Agora, acredito no amor virtual como um amor platônico, vc idealiza uma pessoa, sem conhecê-la... o que eu conheço em muitos casos, são pessoas que se conhecem pela internet e acham a outra interessante, bonito (por foto), e aí vão se conhecer pessoalmente.. aí tudo bem, pois já passa do ambiente virtual pro ambiente real..

Ramonices disse...

Então eu acho super valido e uma otima ferramenta a internet para conhecer as pessoas, mas quando você leva do mundo virtual para o mundo real, quando me refiro a amor virtual é sobre aqueles amores e/ou namoros que nunca sairam do mundo virtual, então assim não existem...

Abraços Thiago Ramone.

Nilce disse...

Consigo te entender Thiago, e também não acredito.
Não pelo fato de não se tocar, pois grandes amores continuaram existindo no coração de pessoas que nunca se tocaram e viveram em locais muito distantes.
Mas, um dia se olharam e se apaixonaram. Sentiram um amor puro, não essa banalice a que vc se refere.
O que está acontecendo na atualidade me assusta.
A atual juventude jura amor eterno a uma pessoa a cada dia.
Boa semana!

Bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

Ah, eu não acredito que alguém ame alguém só de ver pela webcam ou por foto, acho que é mais achar bonitinho ou sei lá. Acredito que isso se dá porque as pessoas não entendem os próprios sentimentos.
Beijos.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::