Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Será que o “anormal” sou eu?

Dae Galera, hoje vou falar sobre relacionamentos, andei lendo diversos textos sobre amor, namoro, traição, etc. então me senti na necessidade de expor minha opinião sobre relacionamentos, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Un Passo Indientro do Negramaro
Um passo em frente e agora não posso mais falar
E as mãos tremem
De que servem as palavras?

Desde criança aprendi que deveria tratar a mulher com todo respeito, ser romântico, valorizar a mulher, tratar bem, coisas que vem de berço, que aprendemos desde criança, mas isso esta se tornando mais banal a cada dia que passa.

Isso se deve a essa nova geração que é bombardeada todos os dias com porcarias na televisão e nos rádios, as novelas que só tem porcaria, músicas que conseguem ter mais porcaria que as novelas e mais um monte de lixo que existe nas televisões e rádios. Não que eu vá mudar minha forma de pensar ou agir, mas cada vez se torna mais difícil encontrar uma mulher que de valor para isso.

Sempre que falamos que somos diferentes e ninguém acredita e logo vem com aquela famosa frase
São apenas palavras!
Mas não lhe dão ao menos uma chance de provar que você pode ser diferente das pessoas que elas conhecem.

Hoje em dia criou-se uma imagem que todos os homens são iguais e que todas as mulheres são iguais, mas na verdade existem muitas pessoas dispostas e procurando algo serio, pessoas que são diferentes da grande maioria sem nada na cabeça e que procura apenas sexo, quando digo isso me refiro tanto a homens como a mulheres, mas é sempre mais fácil julgar algo que não conhece e não dar chances para as coisas acontecerem.

Fico imaginando o dia que eu terei meus filhos, será que vou poder ensinar a eles como deve se tratar uma namorada, como deve agir em um relacionamento, assim como fui ensinado? Creio que se as coisas continuarem assim como estão, vai ser muito difícil de conseguir ensiná-los como deve ser um homem de verdade.

Tem dias que me sinto mal por ser assim, por não conseguir fazer como meus amigos que vão para balada ficam com duas, três meninas na noite, toda semana estão com uma diferente e ficou imaginando como meus filhos se sentirão quando tiverem a minha idade, se hoje o nosso mundo já esta assim, imagina como vai estar quando eles tiverem a minha idade.

Mas na maioria do tempo sou feliz e sinto orgulho de mim, de saber que não sou como meus amigos, que sempre que começo algo com uma garota é em busca de algo mais, pensando em um futuro que possa existir, fazendo o impossível para que tudo de certo e que eu seja capaz de fazer ela feliz.

E sei que quando ensinar para meus filhos tudo que aprendi, tudo que me ensinaram, eles vão sentir a mesma coisa que sinto e vão ver que no final das contas, podemos ter alguns momentos de revolta e indecisão, mas que na maioria do tempo somos felizes por agirmos como cremos ser certo.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto, hoje em dias as coisas estão se tornando cada vez mais superficial, cada vez mais se torna relacionamentos de uma noite. Existem muitas pessoas que querem algo a mais que uma noite e que acabam se entregando a “normalidade” do mundo por se sentirem diferentes, então não desistam e continuem procurando pela pessoa “certa”.

Abraços Thiago Ramone.

3 comentários:

Nilce disse...

Oi, Thiago

Vc colocou o problema e conseguiu dar a resposta.
Educação vem de berço e ser gentil não é ser diferente não? É ser cavalheiro.
O teu pensamento o leva a ter bons relacionamentos e não provocar a infelicidade dos outros e a tua própria.
Adorei o texto!
Sou sua fã!

Bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

O seu texto me fez lembrar da banalização dos sentimentos nos dias atuais. As pessoas dizem "eu te amo" com mais frequência do que trocam de roupa, o pior é que, na maioria das vezes, não é verdade. Mas, educação vem de berço e cada um faz o que acha certo. É mais um tópico na enorme lista de coisas a quais sou um tanto inadequada...rsrs
Beijos.

Anônimo disse...

"Hoje em dia criou-se uma imagem que todos os homens são iguais e que todas as mulheres são iguais, mas na verdade existem muitas pessoas dispostas e procurando algo serio, pessoas que são diferentes da grande maioria sem nada na cabeça e que procura apenas sexo, quando digo isso me refiro tanto a homens como a mulheres, mas é sempre mais fácil julgar algo que não conhece e não dar chances para as coisas acontecerem."

Isso resume a verdadeira situação que se encontra os relacionamentos atuais.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::