Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como seria o mundo sem Deus?

Dae Galera, hoje vou falar sobre como seria o mundo sem religião, não vou falar sobre nenhuma religião especifica e nada do gênero, apenas fazer uma analise sobre como seria o mundo se não existisse religião, para isso começo o texto de hoje com a tradução de um trecho de Go To The Mirror do The Who
Logo atrás de você, eu vejo milhões
Em você eu vejo a glória
De você eu tenho as opiniões
De você eu tenho a história

Uma noite eu estava conversando com o meu amigo PH no MSN e a gente fala como seria o mundo sem religião e se teria como viver sem religião, então vou escrever aqui um pouco sobre isso. Antes de qualquer coisa eu não vou falar sobre determinada religião ou não crer em nada, apenas em como seria o mundo se não existisse religião.

Chegamos à conclusão que não existiria como as pessoas viverem ser ter algo em que acredita, sem ter algo para explicar as coisas do mundo e para ajudar em seus momentos de fraqueza. Por mais que algumas pessoas vivam sem acreditar em Deus ou em qualquer outra coisa, seria muito difícil a grande maioria viver sem uma religião.

Pelo o que podemos ver hoje em dia muitas pessoas não seriam nada sem religião, pois elas já são fracas acreditando em algo superior, então imagina como seria se não tivesse nada para ajudá-las e elas estivessem completamente sozinhas com seus problemas. Essas pessoas estariam loucas, doentes ou mortas.

Sem conta que o caos reinaria sobre a face da terra, principalmente quando vemos que todas as religiões têm seus mandamentos, suas regras, então todos têm que seguir aquela maneira correta de ser, não que isso seja certo ou errado, mas a partir do momento em que existe uma força superior que lhe diz o que é certo ou errado, a grande maioria segue suas regras.

Essas regras consistem em como os religiosos devem agir para atingir o paraíso,claro que não conseguimos seguir todas elas independente da religião que a gente siga, mas se não existissem essas leis as pessoas fariam qualquer coisa sem o receio de ser certo ou errado, sem ter o medo de terem de pagar pelos seus atos.
Outra coisa muito interessante seria como as pessoas iriam tratar a morte sem religião, segundo qualquer religião tem um mundo após a morte, a vida eterna, então todos seremos felizes para sempre, sem religião a morte seria algo sem importância, natural e que as pessoas não dariam valor para a morte, pois seria apenas o fim de tudo.

A partir do momento que a morte fosse apenas o fim e não existisse mais nada após isso, as pessoas não teriam nenhum problema em tirar a própria vida. Digo isso porque muitas pessoas quando estão cheia de problemas e nada da certo na vida, lembram de Deus (maioria lembra apenas nessas horas mesmo) e lembra que tem que ter fé, que não estão sozinhas e que tem que enfrentar tudo, então se não existisse religião as pessoas não teriam de pensar nisso e na sua fraqueza iria apenas “acabar com tudo”.

Não quero dizer nada sobre as religiões e nem que todos devem acreditar ou deixar de acreditar em Deus, apenas achei muito interessante essa nossa analise de como seria o mundo sem religião, sem algo superior a nós.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem um pouco sobre esse assunto, sei que religião sempre gera muita discussão, mas, independente de qual seja a sua, é algo que a grande maioria das pessoas no mundo não viveria sem.

Abraços Thiago Ramone.

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu digo por mim! A minha religião me trouxe explicações pra questões internas e me dá forças nos momentos difíceis. Acho que não estaria mais nesse mundo se não acreditasse em nada!

Beijocas

Luck! disse...

bem, eu sei que Deus sem você continua Deus.
Você sem Deus, não é nadA!

Anônimo disse...

moral e ordem existem com ou sem religiao
eu sou ateu mas mesmo sem os pecados ou mandamentos sei que matar eh horrivel e tenho alta moral e "valores"
isso vai de cada um,com religiao ou nao

Ramonices disse...

com certeza, mas se você pegar grande parte da população mundial só age assim porque a religião diz que é pecado, não digo que precisa de religião para ser bom ou correto, apenas que seria pior se não existisse, por causa da maioria...

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::