Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Especial Política – Parte 1

Dae Galera, como as eleições estão chegando decidi fazer um especial no Blog Ramonices sobre política, toda terça-feira será postado um texto sobre política, o primeiro texto eu vou escrever os outros são amigos e desconhecidos que vão escrever, se você tem interesse em participar do Especial Política mande seu texto para o e-mail thihxcx@hotmail.com com o texto, seu nome, sua idade, onde mora e sua profissão. Irei escolher os melhores e postar no Blog.

Para começar o texto de hoje vou usar um trecho da musica Ladrão de Gravata do Detonautas
O cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca
Mais um ano de eleições e começa toda aquela festa na televisão, radio, ruas e todo lugar que eles conseguirem fazer propaganda, mais uma vez estamos aqui para decidir o melhor para o Brasil nos próximos quatro anos.
Será que novamente teremos mais ladrões de gravata eleitos por nós? Será que novamente vamos colocar mais bandidos no poder?
Sinceramente espero que não, todo mundo que ler esse texto e acompanhar a matéria durante essas semanas podem refletir um pouco sobre o que aconteceu no Brasil nos últimos oito anos.

Aprendemos oito anos atrás que o povo prefere uma bolsa esmola a um trabalho digno, é melhor a esmola dada pelo governo que o dinheiro batalhado todo mês, com certeza esse ano vai ser a mesma história, vem mais algumas bolsas esmolas prometidas e povo vai vender seu voto novamente.

Sei que não podemos deixar o nosso povo morrer de fome, mas a única saída para isso é dar esmolas? Não podemos profissionalizá-los e dar-lhes um trabalho digno? A questão não é essa e sim que o povo brasileiro é muito acomodado, para todo esse povo que vive de bolsa esmola é uma maravilha, para eles esta ótimo, todo mês tem as esmolas.

Será que nenhum político no Brasil vai ter peito, coragem e bom senso para prometer que vai acabar com as bolsas esmolas e dar emprego digno para população? Com toda certeza nenhum ira fazer isso.
A meu ver essa história de bolsa esmola é a pior coisa que surgiu no Brasil, tentem seguir a minha linha de raciocínio para entender o que vou dizer
Hoje eu tenho 11 anos, meu pai e minha mãe recebem bolsas esmola todo mês, não trabalham e apenas me fazem estudar para ganhar mais bolsa esmola, quando eu tiver com meus 25 anos vou casar e ter meus filhos, para que trabalhar? Eu posso ganhar bolsa esmola para sustentar minha família e meus filhos.
Esse é meu medo com todas essas esmolas que o governo da, vai criar uma geração de pessoas conformadas com sua situação e que vão pensar que viver de esmola é suficiente para eles, pois onde eles moram não tem muitas oportunidades de emprego.

Seria mais difícil profissionalizar o povo e criar indústrias nesses locais onde tem poucas oportunidades de emprego? Sim seria muito difícil, mas seria o mais correto a se fazer. O problema em si não é a geração que passou na miséria sem ter o que comer e sim essa geração que esta sendo criada no comodismo brasileiro.

Não sou a favor de deixar o povo morrer de fome, mas apenas dar esmolas não é correto, eu acho que o correto seria ajudar o provo que precisa enquanto eles estão sendo profissionalizado, ao mesmo tempo o governo abate impostos para as indústrias e empresas que gerarem empregos onde não se tem muitas oportunidades, pois isso gera emprego em locais com poucas ofertas de emprego e ajuda as empresas e indústrias porque teriam uma redução nos impostos pagos. A partir do momento que se tem oportunidade de emprego e o povo esta profissionalizado acaba com a ajuda e o povo que corra atrás do seu sustento, pois vão ter as mesmas oportunidades que qualquer outra pessoa.

Mas como vivemos no Brasil isso talvez aconteça daqui uns 100 anos, o povo seria contra ações dessa forma, pois eles teriam que batalhar todo mês e sair do comodismo brasileiro em que vivem desde que se conhecem por gente. Não digo que todos são assim, mas a grande maioria é assim e prefere mil vezes a bolsa esmola todo mês do que trabalhar todo mês e ganhar 3 vezes mais que se ganha com a bolsa esmola.

Espero que tenham gostado dessa primeira parte do Especial Política e que tenha sido útil para vocês, lembre-se de escolher bem o seu candidato, por mais chato que isso seja, eles vão ficar 4 anos no poder comandando o Brasil.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Nariene disse...

Ótimo texto Thiago...infelizmente a realidade do nosso país é essa. O povo se vende por qqer trocado. Ainda está pra surgir alguém que possa começar a mudar essa realidade. Até hoje, não vi ngm. E eu até que acompanho de perto as eleições, ja fui convocada a trabalhar como mesária por 4 eleições e eu vi o perfil de pessoas que votam, se vê claramente os perfis de eleitores. E até imagina quem pode ganhar na sua sessão.
Enfim, vc e alguns por aí carregam essa chama, já é um ínicio. Continue assim ;)

Beejoooss

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::