Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Será que posso falar ou vão tentar nos calar?

Dae Galera, hoje vou falar sobre a censura sobre o humor usando candidatos, para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Deixa eu Falar dos Raimundos
Liberdade de expressão!!!
Deixa eu falar, filha-da-puta!!!
Expressão!!
"a livre expressão é o que constrói uma nação
Independentemente da moeda e sua cotação"
Deixa eu falar, filha-da-puta!!!
Expressão!!

Acho que todos estão sabendo que foi proibido fazer humor com candidatos, não posso acredita que isso esta acontecendo, parece piada, mas não é, agora quem “ridicularizar” candidatos terá de pagar multa de até R$ 106.410 e o valor será dobrado em caso de reincidência.

Olha até onde chegamos, agora não temos mais a liberdade de nos expressar porque eles não gostam, então devemos nos calar q agüentar toda essa palhaçada quietos, sem poder falar nada?

Em muitas ocasiões não precisamos nem fazer piadas, porque 90% dos candidatos são piada pronta, a nossa política é uma piada, não precisa de programas de humor ou qualquer outra coisa para perceber isso, basta parar 10 minutos e ver programa eleitoral.

O que não podemos aceitar e nem achar normal é eles dizendo que temos que nos calar, ninguém pode nos calar, temos que nos levantar e gritar o mais forte possível, pois eles tremem com a nossa voz, com a voz do povo.

O problema que no Brasil a voz do povo é muito fraca, o povo é acomodado com tudo e enquanto não lhe afeta diretamente eles não fazem porra nenhuma para mudar a situação e muitas vezes mesmo lhe atingindo diretamente eles não percebem ou não dão a mínima para o que acontece.

Fomos proibidos de falar, de expor nossas idéias, de mostrar o que pensamos, o que sentimos, estão nos privando de ser nós mesmos, independente de se esta agradando ou irritando, não importa, perdemos o direito de dizer o que pensamos, fomos privados de expor nossas idéias.

Muitos podem achar que existem outras formas de expor suas idéias, sem “ridicularizar” o candidato, sim existem outras formas, mas ninguém tem o direito de nos dizer como devemos agir ou pensar, temos o direito de nos expressar como achamos melhor, as pessoas gostando ou não.

Para terminar o texto de hoje vou usar um trecho de O Funil do Pelebrói Não Sei?
Tem dias em que falo demais
Outros até nem tanto assim
Pior quando me calo
Não podemos nos calar com isso, temos o direito de nos expressar, doa a quem doer, e temos que lutar por ele, temos que ir atrás do nosso direito de nos expressar como achamos correto. Independente de que vai gostar ou deixar de gostar.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre a censura, dizem que vivemos em uma democracia, mas a base da democracia é a liberdade de expressão e decidem nos proibir de nos expressar, um pouco contraditório não acha?

Abraços Thiago Ramone.

10 comentários:

Nilce disse...

Foi a maneira que esses políticos acharam de nos transformar em mais palhaços do que já somos, e "se acharem" como autoridades ditadoras que são.
E nós calamos a boca. É uma pena!

Assistiu à manifestação dos humoristas?

Bjs no coração!

Nilce

Ramonices disse...

Nilce do "humor sem censura" no Rio? vi alguns videos.

Mas vamos ser sinceros que as emissoras de tv ou pelo menos a Globo não bate de frente porque são um lixo, 106 mil reais pra eles não é NADA perto doque arrecadam por semana.

Abraços Thiago Ramone.

Cris Medeiros disse...

O problema do Brasil é realmente essa indolência, essa preguiça de lutar, reivindicar e os políticos sabem disso, e usam isso a favor deles...

Essa lei contra o humor nasce do maldito, infeliz, desnecessário politicamente correto!

Beijocas

Nini C . disse...

Pouxa muito bom teu blog, temas bem legais, voltarei sempre... Beijos...

Juliana disse...

Oláá!!!

País Democrático?? O Brasil??? NÃO MESMO! Esses políticos que são msm uma palhaçada..um circo completo...colocão dinheiro em cueca, meia ou onde podem carregar... fazem o que querem com o cidadão.. estudamos, trabalhamos duro pra darmos dinheiro a esses ridículos colocarem nas suas cuecas e não podemos nem falar nd! ta na cara que eles tao mooortos de vergonha e essa foi a única maneira de parar com de deixa-los envergonhadinhos!!!!

PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!

www.julyritmoquente.blogspot.com

Bjoks da Júh!

Renata. disse...

adorei o post *-*
e obrigada por comentar nas minhas "confidências".
volte sempre ;)
e já estou teseguindo,
beijos no core :*

Anônimo disse...

Poxa, sinto saudade do temo do Rodolfo...

Artie disse...

Censura enfia no cú
porra de censura dos infernos



Obrigado por visitar meu blog ^^
e sempre bem vindo

Sidney disse...

Meu blog é para criticar coisas ruins igual ao seu blog. Será que vc vai me calar?

Ramonices disse...

kkkkkk

Sid jamais faria isso, cada um pode dizer o que acha do meu blog a vontade...
Não sou idiota de não aceitar a opinião dos outros só porque são diferentes da minha...

Abraços Thiago Ramone.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::