Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Qual o certo, seu Deus ou o meu Deus?

Hoje vou falar sobre as brigas entre religiões em tentar pregar que são a correta e as demais erradas, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Come Join Us do Bad Religion
Tudo o que queremos é mudar sua mente
Tudo o que você precisa fazer é fechar seus olhos
Então junte-se a Nós
Junte-se a Nós
Junte-se a Nós

Como todos sabem sou católico e não pretendo tentar converte-los para serem católicos, apenas vou escrever um pouco sobre religiões porque eu não agüento mais essa coisa de tentar converter as pessoas de outras religiões.

Para mim existe um único Deus em 500 formas para 500 povos ignorantes que não aceitam a opinião de seus semelhantes, mas existem pessoas que acreditam que o seu Deus é certo e que o do outro é errado, com isso tentam converter a pessoa para sua religião.

Não sei o que as pessoas têm na cabeça pra pensar que sua religião é correta e a outra é errada, todos temos nossos motivos para freqüentarmos o que achamos correto, será que não podemos respeitar o que os outros julgam ser correto?

Outra coisa que acho estranho são as pessoas pregarem que o Deus da sua religião é mais justo, é melhor, mas se você não fizer parte da igreja deles você vai passar a eternidade no inferno. Então me pergunto
Onde esta o Deus justo dessa religião?
Eu acredito em Deus, em santos, em anjos, em Jesus, em Maria, mas não acredito em religiões, pois se você analisar todas as religiões vieram de outra por brigas que existiram dentro da igreja por diversos motivos. Hoje também temos uma grande quantia de religiões surgindo a cada minuto, maioria delas com fins financeiros e não religiosos.

Hoje em dia ter uma igreja é fácil e rende dinheiro, muito dinheiro. Falo isso porque conheço pessoas que deram muito dinheiro para igrejas, que sempre pagavam seu “dizimo”. Como temos padres, pastores, bispos, pregadores, etc. bons que usam o dinheiro arrecadado para manter comunidades, ONGs e pastorais. Existem os ladrões que usam da fé do povo para ficarem ricos do dia para noite.

Não tenho briga com uma religião especifica, tenho briga com todas, inclusive a igreja católica que eu freqüento. As igrejas por muitas vezes esquecem que seu objetivo é levar Deus para as pessoas. As igrejas preferem se dividir e tentar pregar algo novo em vez de se unir, afinal de contas todos estamos falando do mesmo Deus, independente de qual seja a religião, se você procurar informações sobre ela ira chegar a conclusão que todas pregam sobre o mesmo Deus por mais que sejam completamente diferentes.
Então porque tanta briga entre religiões?
Resposta simples, porque nós homens somos ignorantes, não aprendemos a aceitar e respeitar a vontade dos outros, tentamos por muitas vezes nos tornarmos Deus para ser o único certo e fazer valer a nossa vontade.

Espero que tenham gostado do texto e que seja útil para que leu,e tem o costume de achar que sua religião é certa, refletir sobre o assunto, pesquisar sobre as religiões e principalmente parar de tentar mudar o que os outros crêem ser certo, independente do que seja.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::