Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Todos Iremos Morrer Um Dia!

Dae Galera, hoje vou escrever sobre a morte, sobre as pessoas que tanto amamos partem cedo ou de repente, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Somewhere Over The Rainbow do Israel Kamakawiwo'ole
Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você me encontrará
Em algum lugar além do arco-íris, bem lá no alto

Hoje estava voltando para casa, era umas 5 horas e uma amiga me liga no celular dizendo que sua amiga havia falecido, começamos a conversar sobre o assunto e decidi escrever esse texto porque esse assunto é difícil de lidar e acontece com todo mundo.

Para mim a morte é apenas uma passagem para algum lugar melhor ou pior, depende de como você se comporta aqui, mas não trato a morte como o fim e sim como o inicio de uma nova vida em um novo lugar que é melhor que este que vivemos. É complicado falar sobre morte porque envolve religião, querendo ou não, e também não gosto de falar sobre morte porque ninguém sabe como é e o que acontece depois disso, apenas existem coisas nas quais acreditamos e esperamos que aconteçam.

Mas o que não podemos em nenhum momento é nos deixar abater pela morte dos que amamos, isso é difícil quando acontece e destrói a gente por dentro, mas temos que lembrar que essas pessoas estão em um lugar melhor e que elas jamais gostariam de nos ver sofrendo por causa que elas partiram.

Sei que é difícil seguir em frente e continuar a vida normal como se nada tivesse acontecido quando aconteceu o maior dos obstáculos que existem na vida, perde alguém que amamos muito, mas a nossa vida continua e não podemos nos entregar para isso, temos que levantar, juntar forças e seguir a nossa caminhada.

A única certeza que temos na vida é que um dia iremos morrer, torcemos e rezamos muito para que demore, então não podemos deixar que isso pare com a nossa vida, um dia também iremos morrer e não queremos que ninguém fique mal e deixe de viver por causa que partimos daqui para um lugar melhor.

Jamais podemos esquecer a pessoa que perdemos e jamais alguém ira suprir aquela falta que ela faz, mas temos que lembrar que onde ela esteja, ela esta em um lugar melhor e que não estará sofrendo como todos nós sofremos aqui. Novamente digo que temos que juntar forças e nos levantar, a vida segue e temos que continuar em pé e seguindo a nossa caminhada.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem que nossas dores não podem nos derrubar, por mais que sejam as piores dores do mundo, temos que continuar em pé e seguindo nossa caminhada. As pessoas partem e nos deixam aqui, muitas vezes partem cedo, mas não podemos fazer nada a não ser recordar dos melhores momentos que tivemos com elas e a partir disso juntar forças para se levantar.

Abraços Thiago Ramone.

6 comentários:

Nilce disse...

Thiago

Não é fácil lidar com a perda de pessoas que amammos.
Fica um vazio muito grande e o tempo não ajuda muito não. A saudade só faz aumentar.

Mas, como você mesmo disse, a vida tem que continuar.

Bjs no coração!

Nilce

Tatiana disse...

Nossa Thiago voce parece tao novinho escrevendo um texto tao maduro. Parabéns!!
Acho que morte de alguem sempre nos derruba de alguma maneira, por mais que acreditamos em outras vidas..etc.. sentimos falta do físico, daquela presença.
O tempo é o nosso grande aliado, graças a Deus!
Morri de rir com o seu comentário la no blog, super obrigada pela visita!
Bjs.

Luck! disse...

EU li num livro que quando alguém querido morre, em vez de chorar devemos homenagea-lo pelo que ele fez por nós, lembrar de cara gesto legal, enfim... Lembrar apenas das coisas boas.
É dificil conter a sensação de que morre algo dentro de nós, mas...
:S

Temos que tentar sobreviver.

Thânia Katiuce disse...

A única certeza que temos na vida é a morte; ainda assim a morte é tão incerta ;s
Mas, a vida tem que continuar...
Beijos.

Naírla Silva disse...

A única certeza é a morte. bjs

http://www.coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Vivian disse...

...cada qual pode encarar a morte da maneira
que mais lhe conforte, mas jamais se esquecendo
de que é a única certeza que temos, e mais dia
menos dia, estaremos do lado de lá.

para mim, as melhores respostas para
este tema tão delicado só existem nos
ensinamentos espíritas.

parabéns, querido!

texto profundo...

bjbj

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::