Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Tempo Continua Passando...

Dae Galera, essa semana estava jogando Dirt 2 e tem uma parte do jogo que faz uma homenagem ao lendário Colin Mcrae e tem a seguinte frase
Você está aqui por um bom tempo, não muito tempo...
Então hoje vou falar sobre como desperdiçamos nosso tempo precioso com problemas e esquecemos viver, esquecemos de ser feliz para ficar nos preocupando com os problemas da vida, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Time do Pink Floyd
Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.
Planos que tampouco deram em nada ou em meia página de linhas rabiscadas

A vida é complicada e repleta de problemas, não podemos discordar disso, mas também não podemos viver em função disso, nossa vida esta além de todos os problemas e obstáculos que enfrentamos, temos que lembrar que estamos aqui para viver e não sobreviver, temos que reservar um tempo para nos desligarmos do mundo.

Muitas pessoas fazem de sua vida uma nuvem negra, repleta de problemas e obstáculos, esquecem que podem ser feliz mesmo estando com muitos problemas. Hoje as pessoas fazem de sua vida um inferno por causa das coisas que lhe acontecem, mas isso é culpa sua, você faz da sua vida um inferno porque quer.

Não podemos deixar os problemas de lado, mas não podemos deixar que eles tomem conta de nossas vidas, temos que colocar tudo em uma balança e equilibrar nossa vida, temos que nos preocupar com os problemas e lutar para resolvê-los e também temos que reservar um tempo para nós, para fazer o que gostamos, para nos desligar por completo do mundo.

Se não fizermos isso, nunca teremos forças para lutar contra os problemas que surgem, nossa vida esta além dos problemas, da dor, do sofrimento. Muitas vezes parece ser difícil pensar em algo além dos problemas, mas temos que fazer isso, temos que nos desligar do mundo, relaxar para depois termos forças para enfrentar os problemas.

Ultimamente tenho visto muitas pessoas que desperdiçam o precioso tempo que temos, que é muito curto, com os problemas da vida, com as doenças, com as tristezas, com tudo, menos com elas mesmas, elas não fazem nada além de viver os problemas 24 horas por dia. Isso é errado, não podemos fazer isso.

Temos que reservar nem que seja 4 horas por dia, para relaxarmos, refletirmos, descansarmos, para deixar o mundo de lado e termos o nosso momento de paz. Não é errado pensarmos em nós mesmo, desde que a gente não esqueça dos outros, temos que ter um momento nosso, não é ser egoísta e sim reunir forças para continuar a batalha da vida.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre como estão aproveitando a sua vida, para refletir se os problemas realmente valem todo o tempo que perdemos com eles e principalmente para lembrar as pessoas que precisamos de um pouco de paz, por mais difícil que a vida seja.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Déia disse...

Deveríamos usar no máximo 1 hora para refletir, chorar e resolver um problema!

O resto deveria ser para aproveitar a vida!

bj

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::