Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Que sorte seria se a sorte existisse!

Dae Galera, hoje vou falar sobre sorte, azar e destino, três coisas que não acreditam que existam, para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Treze do Scracho
O futuro é incerto
Deus não joga dados no universo

Não sei como as pessoas podem acreditar em sorte, azar e destino, para mim essas coisas não existem e são justificativas que as pessoas usam para explicar seus erros e suas falhas, se algo da errado ou sai como não planejavam “era para acontecer” ou “foi azar”, será que realmente é assim?

As pessoas acham que existe alguma força misteriosa do planeta que lhe ajuda ou lhe atrapalha, então dizem foi sorte ou azar, mas se você parar para analisar isso não existe, por mais que muita gente acredite, sorte e azar não existem, somos nós que acertamos ou falhamos, mas como é difícil para a pessoa admitir que falhou ela prefere dizer que foi azar.

Sem contar as pessoas que tentam justificar sorte e azar como se fosse Deus agindo e isso é pior que achar que existe uma força no universo do alem, porque se você refletir um pouco, você ganhou na loteria por sorte e um milhão de pessoas não, então Deus favoreceu você e prejudicou os outros, qual a lógica nisso? Deus ajuda todos de igual, se sorte e azar fossem coisas vindas de Deus todos ganhariam na loteria!

Mas o que mais me irrita são as pessoas falando que era coisa do destino ou que era para acontecer, nada é programado, eu acredito em Deus e na bíblia, onde diz que todos somos livres para escolher o que queremos, independente de ser certo ou errado, então se Deus nos permitiu escolher o que queremos para nós como que as coisas já estariam programadas?

Muita contradição isso não acha? Mas as pessoas preferem mascarar suas falhas e erros do que assumir que não são capazes de mudar e melhorar suas vidas, sempre foi assim e sempre será assim, sorte, azar e destino ira existir na cabeça dos fracos que acham que tudo acontece do nada e que não precisamos lutar pelas coisas

Para terminar o texto de hoje vou usar uma frase de Albert Einstein
Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
Nosso destino é tudo que batalhamos e conseguimos pela luta, podemos escolher o que queremos e por onde vamos, nada esta programado, nada era para acontecer assim, se acontecem assim é porque permitimos e não porque uma força sobrenatural ou que Deus queria que fosse assim.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto, porque todos nos preferimos dizer “foi azar” a “eu errei” ou “foi sorte” a “eu consegui”, temos que parar de achar que não somos capazes ou que somos perfeitos, o azar e sorte não passam de nossas falhas e méritos.

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

Nilce disse...

Oi, Thiago

Atrapalhei-me tanto que acabei sem visitá-lo.

Adorei as suas colocações. Culpar Deus por tudo é o máximo da falta de fé. Você tem toda razão, quando diz que Ele ama igual a todos e nunca favoreceria apenas um.
"Não somos obrigados a escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que plantamos".

Bjs no coração!

Nilce

Cigana do Oriente disse...

Oi Thiago, fico com a frase: Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
E acrescento: Nosso destino também está de acordo com o que semeamos, pois dentro da lei da ação e reação colheremos aquilo que plantarmos
Beijos e um ótimo dia pra você!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::