Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu disse que iria fazer o que eu queria!

Dae Galera, hoje vou escreve sobre o vestibular, to cansado das provas de ontem e hoje, mas preciso atualizar o blog, então nada melhor do que eu falar sobre as coisas que o vestibular me fez pensar e de algumas coisas que aconteceram lá, para começar o texto de hoje vou usar trecho de Charlie Brown Jr. do Charlie Brown Jr.
Muita gente riu de mim
Quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida

Lembro quando parei de estudar e decidi que ia fazer supletivo, muita gente chegou e me falou que nunca chegaria a lugar algum, que iria viver estagnado na merda sem evoluir em nada, mas como sempre o senhor Thiago Ramone resolve mudar a sua vida do nada e toma rumos que surpreende a maioria das pessoas que estão ao seu redor.

Não sei como fui no vestiba, mas acho que fui bem, resultado só no dia 8 de outubro e até lá apenas a agonia de não saber se passei ou se não, mas estou muito feliz porque hoje quando cheguei em casa, depois da segunda prova do vestiba, conversei com algumas pessoas que chegaram e me falaram que nunca imaginaram que eu iria fazer vestiba, que tinham certeza que eu não faria.

Ai que esta toda a graça da vida, mais uma vez fiz muitas pessoas quebrarem a cara com o que achavam que iria acontecer ou deixar de acontecer, quando falei que estava madrugas estudando feito louco, que não podia sair porque tinha que estudar, falaram que era mentira, que era desculpa para não sair, que eu não iria fazer nada e adivinha só, lá estava eu fazendo as provas e por mais que eu não passe, tenho a certeza que fiz o meu melhor e caso na seja o suficiente, dezembro estamos lá de novo e com toda certeza mais bem preparado do que hoje.

Foi muito legal fazer o vestiba, primeiro e achava que ia ser uma coisa foda e difícil, mas no final das contas foi massa, tranqüilo e descobri que as pessoas da cidade assistem a meus vídeos. Ontem saindo da prova algumas pessoas me cumprimentaram e outras vieram conversar comigo, por causa do blog e vídeos, não gosto muito disso, mas foi legal, saber que as pessoas estão gostando e visitando meu blog.

Não espero que o blog vire moda e que todo mundo acompanhe só porque esta na moda, gostei de saber que tem muitas pessoas com conteúdo que estão acompanhando e gostando, é legal ver o seu trabalho reconhecido pelas pessoas, por mais bizarro que seja. Vejo algumas pessoas que eu admiro, passando pelo meu blog e comentando, mas não imaginava que isso iria sair do mundo virtual e que as pessoas viriam conversar comigo pelo conteúdo do blog no mundo real.

Geralmente as pessoas vêm porque você vira a sensação da internet ou coisas do gênero, é difícil as pessoas virem conversa com você por causa do conteúdo do que você escreve e o melhor de tudo expor a sua opinião sobre os assuntos e sobre o blog, foi algo novo e gostei, espero que todos que me encontrem na rua e venham fala comigo, sejam pra falar do conteúdo do meu blog e não porque eu sou o cara que grava vídeos na internet, como já aconteceu.

No mais o vestiba foi como é em qualquer outro lugar, algumas horas dentro da sala, com uma caneta e questões que nunca acabam, tudo muito tranqüilo e nada de extraordinário, não estava fácil, mas não estava difícil, vi que as madrugadas sem dormi com livros e apostilas foram uteis e que me ajudaram muito no vestiba, posso até não passar, mas tenho certeza que todo o esforço e dedicação valeram a pena.
E para terminar o texto vou usar um trecho de Aquela Paz do Charlie Brown Jr.
A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes
Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas pararem de achar que sabem das coisas, que sabem como as pessoas vão fazer ou deixar de fazer, porque hoje vi muitas pessoas desde amigos até familiares surpreendidos quando falei que tinha feito o vestiba, às vezes podemos achar que sabemos das coisas, mas na realidade mal sabemos da nossa vida e então imagina se vamos saber alguma coisa da vida dos outros.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Thânia Katiuce disse...

Parabéns pelo feito. As pessoas estão sempre tentando nos deixar pra baixo, é bom mostrar que somos melhores do que elas pensam e piores do que imaginam...hehe
Beijos!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::