Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O universo gira em torno de mim!

Dae Galera, hoje vou falar sobre egoísmo das pessoas, ultimamente tenho reparado muito nas pessoas ao meu redor e nas coisas que vem acontecendo com elas, uma das coisas que mais consigo perceber é que cada dia que passa as pessoas estão mais egoístas, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Behind Blue Eyes do The Who
E se eu tremer me dê seu cobertor;
Me mantenha aquecido, deixe-me usar seu casaco.

Hoje em dia esta se tornando cada vez mais comum vermos as pessoas pensando apenas em si, com certeza devemos pensar em nós, mas não podemos esquecer as pessoas que estão ao nosso redor,você não é e nunca será o centro do universo, não importa o que aconteça ou o que você faça, sempre existira outras pessoas e temos que pensar nelas também.

É cada vez mais comum ver as pessoas se aproximando quando temos algo que interessa a elas, mas quando elas têm algo que precisamos isso é apenas delas e não podemos usar, aquele velho ditado “o que é seu é nosso, o que é meu é meu”.

O problema disso é que em algumas vezes não conseguimos perceber essas pessoas agindo, pois elas sabem que quando descobrem que elas são assim, todos se afastam e para elas isso não é nada interessante, pois terão de procurar outras pessoas para explorarem. Com isso elas vão ficando cada vez melhores na arte de enganar.

Essas pessoas vivem atrás de mascaras que raramente caem, muitas vezes você convive anos e mais anos com a pessoa até ver como ela realmente é, depois que descobre como a pessoa é e vê tudo que ela é capaz de fazer para ser beneficiada com algo.

Quando encontro com pessoas assim no meu caminho, não faço nada, apenas me afasto o máximo possível, a pessoa morre para mim e não importa o que aconteça ou o que ela faça, nunca mais essa pessoa terá credito comigo, para mim ela não passara de um ser escroto que esta acabando com o nosso precioso oxigênio.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre as pessoas que estão ao nosso redor e como agir com essas pessoas egoístas que pensam apenas nelas e fazem o impossível para serem favorecidas em tudo.

Abraços Thiago Ramone.
Ps: a semana esta bem corrida e esta difícil de atualizar o blog, ontem (16) foi meu aniversario e não tive como fazer os vídeos, mas hoje (17) de noite faço o vídeo da semana passada...

3 comentários:

Déia disse...

Aff... o egoismo é uma doença da humanidade!

bj

Nilce disse...

Oi, Thiago

PARABÉNS!
Muita paz e saúde nessa nova etapa.
Também ando apuradinha, rsrs, com um monte de Blogagens Coletivas. Mas está sendo muito bom.

Sabe, o medo, a falta de respeito com o ser humano, a corrida pelo ouro de nossos dias, deixa as pessoas com um egoísmo exarcebado e perdeu-se a noção de solidariedade.
É um tal de dar apenas pensando em receber.

Bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

Egoísmo é chato, mas é natural e instintivo do ser humano. É uma luta diária conviver com isso.
Beijos!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::