Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Será que a palavra de alguém ainda tem valor?

Dae Galera, hoje vou falar sobre as pessoas que tem o costume de não cumprirem com o que falam ou se comprometem a fazer, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de I Don’t Care do Ramones
Eu não me importo
Com estas palavras
Eu não me importo

Ao contrario do que diz a tradução da música eu me importo com as palavras e com o que as pessoas dizem fazer, acho que a única coisa que cada um tem e que é valido é a sua palavra, então a partir do momento que a pessoa não tem capacidade de arcar com a sua própria palavra, algo que partiu dela mesmo, ela não tem mais nenhum valor.

Sempre levei isso comigo e sempre levarei, pois as pessoas que não conseguem arcar com o que dizem provam que não tem nenhum valor, porque se você se compromete por algo é por sua vontade e então o mínimo que a pessoa pode fazer é arcar com as conseqüências do que disse que iria fazer.

Muitas vezes bate o arrependimento por tomarmos decisões rápidas, por não refletir sobre o assunto, mas isso é um problema que você deve resolver, mas nunca voltar atrás do combinado ou mudar a sua palavra, pois para mim a confiança vem a partir do momento que combinamos com o que nos comprometemos fazer.

Hoje vemos muitas pessoas, principalmente na política, prometendo milhões de coisas, mas nunca cumprem com o que disseram que iriam fazer, na maioria das vezes as pessoas aceitam isso e deixam cair no esquecimento, para mim esse é o maior erro que cometemos, deixar a pessoa não cumprir com o que se comprometeu.

Mas isso não é privilegio da política, vemos isso acontecendo a todo o momento e em todos os lugares, assim podemos chegar à conclusão que a palavra das pessoas já não vale nada e elas muito menos, pode parecer radical esse pensamento, mas se a pessoa não mantém com o que se comprometeu ela não tem nenhum valor.

Muitas vezes me sinto um idiota por ainda acreditar na palavra das pessoas e pensar que isso tem algum valor, porque se pararmos para analisar, veremos que em todos os momentos de nossas vidas escutamos milhões de palavras e raramente alguém cumpri com o que se comprometeu, desde um simples “eu te amo” até “vamos mudar o país”.

Por mais que eu me sinta um completo idiota acreditando na palavra dos outros, ainda faço questão de manter a minha, de cumprir com o que me comprometo fazer, claro que muitas vezes temos imprevistos e nem tudo sai como planejamos, mas aprendi em quase 22 anos de vida que sempre devemos pensar muito antes de nos comprometer com algo e a partir do momento que nos comprometemos com algo, temos que fazer o impossível para cumprir.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o valor das palavras das pessoas hoje em dia, porque vemos as pessoas deixarem de cumprir com o que prometem todos os dias e na maioria das vezes não fazemos nada diante dessa situação.

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

Desdhemona disse...

A Palavra tem muito poder, e uma vez que foi dita, não se pode mais voltar atrás, mas infelizmente, quase ninguém hoje em dia dá valor para o que fala.
Além disso, temos que nos acostumar com o fato de que a mentira é um mal cada vez mais necessário na sociedade. Muitas vezes, uma pessoa simplesmente não tem condições de cumprir com o que falou, e acaba tendo que inventar mentira atrás de mentira para reparar o erro.

Mas o que mais me incomoda é uma pessoa falar alguma coisa e fazer de outra maneira. Mudar de opinião é uma coisa, mas ter uma atitude hipócrita deveria ser punido com pena de morte.

Obrigada por passar no meu blog.
Gostei daqui.

Abs

Thânia Katiuce disse...

Eu acho que vai muito da moral da pessoa. Há pessoas que prezam a palavra; outras simplesmente a desprezam. Mas, isso não significa que ninguém mais tenha palavra, afinal, toda regra tem uma excessão (:
Beijos!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::