Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual caminho seguir?

Dae Galera, hoje vou falar sobre o que fazemos e como as coisas voltam para nós, eu acredito que tudo que você um dia retorna para você, pode não ser exatamente como você fez, mas você paga por tudo de mal que faz e é gratificado por tudo de bom que faz, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Breathe Today da Flyleaf
A lógica me força a acreditar nisso
E eu tenho aprendido a ver
Eu só posso dizer o que tenho visto e ouvido
E só você pode escolher
E cada escolha que você faz te afetará

São incríveis como as coisas retornam para nós com uma facilidade, nada mais real que o ditado “você colhe tudo que planta” as coisas são exatamente assim, pois tudo que fazemos retornara para nós, independente de ser bom ou ruim, tudo volta.

Tem pessoas que acreditam que tudo retorna exatamente como acontecem, digamos, você joga uma pedra para o alto e ela acerta a cabeça de alguém, amanha alguém jogara uma pedra para o alto e ela acertara a sua cabeça. Não acredito que seja exatamente assim, para mim as coisas voltam mais fortes.

Amo física e acho que a terceira lei de Newton, ação e reação, não se aplica apenas na “física” e sim na “vida toda”, todas as ações cometidas por nós resulta em uma reação para nós, se fazemos algo bom somos recompensados e se fazemos algo ruim seremos punido, independente do que seja, tudo volta e com mais força.

Hoje em dia as pessoas não se importam muito com as suas decisões e fazem de tudo para alcançar os seus objetivos, passando por cima de tudo e todos, mas elas esquecem que sempre teremos que pagar pelo o que fazemos, hoje podemos pisar em 1000 pessoas e chegar ao topo, amanha seremos pisados por 100000 e estaremos no fundo do poço.

Muitas pessoas podem não acreditar nisso e achar que não passa de “papo para boi dormir”, mas se você parar por alguns minutos e olhar as pessoas ao seu redor, você vai ver que tudo um dia volta para você, não existe uma explicação exata para isso, mas as coisas acontecem realmente assim, colhemos tudo que plantamos.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre as suas atitudes, ver se o que estão fazendo para atingir seus objetivos, o caminho correto e do bem sempre será o mais difícil, mas no final das contas a recompensa será eternamente melhor, o caminho errado e do mal pode ser mais fácil e rápido, mas cedo ou tarde você pagara por todo o mal que cometeu. Agora basta você escolher qual caminho seguir e arcar com todas as conseqüências.

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

Nilce disse...

É isso aí, Thiago.

E bota força nessa pedra. Volta e cai num estrondo.

Bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

A vida é como jogar uma bola contra a parede: a força com que ela te atinge depende da força com que você a jogou...
Beijos!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::