Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sentar e esperar tudo mudar?

Dae Galera, Hoje vou falar sobre o comodismo das pessoas, decidi escreve isso porque existem algumas pessoas que eu conheço que estão na merda a muito e tempo e não fazem nada para mudar, para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Até Quando? do Gabriel O Pensador
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

Não sei como as pessoas conseguem ficar sentadas sem fazer nada, esperando que as coisas caírem do céu e tudo mude em sua vida, será que essas pessoas não conseguem perceber que ficar sentado esperando não vai resolver nada e que tudo vai piorar a cada dia?

Eu demorei a entender que temos que batalhar todos os dias para mudarmos nossas vidas e para que as coisas melhorem, mas hoje com quase 22 anos e depois de desperdiçar muito tempo e oportunidades, eu aprendi que ficar sentado e esperar as coisas caírem do céu não muda nada e apenas piora as coisas.

Ainda me pergunto por que as pessoas acreditam que não são capazes de mudar a sua vida sem ao menos tentar, sem lutar, sem correr atrás das coisas. Também não sei por que as pessoas acham que sentar no sofá e esperar a solução de seus problemas caírem do céu vai resolver alguma coisa, será que elas não conseguem enxergar que isso apenas piorar as coisas, porque nada muda e a situação vai piorando a cada dia.

Um dia desses um amigo meu me pergunto se eu tinha pena dessas pessoas que estão na merda e não fazem nada para mudar e respondi que não, não tenho dó e na verdade acho merecem estar onde estão, porque se a pessoa não é capaz de lutar pelas coisas, ela merece ficar na merda até o dia que ela levantar a bunda do sofá e correr atrás das coisas.

Muitos vão pensar que eu sou um filho da puta, mas se você parar para pensar, essas pessoas são como cada um nós, então por que nós devemos lutar todos os dias e elas não? Eu acho que se a pessoa não tenta mudar a sua vida e prefere esperar que tudo se resolva sozinho, ela tem mais que viver na merda.

Sei que muitas pessoas não tem as mesmas oportunidades que as outras tem, mas mesmo assim não justifica você ficar sentado esperando que tudo se resolva sem dar a sua cara a bater, sem levantar e lutar, nada na vida cai do céu, tudo que conseguimos é com muita batalha, suor e trabalho, então não tem porque ficar sentado esperando tudo se resolver sozinho.

Para terminar o texto de hoje vou usar uma frase de Albert Einstein
Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem que nada nessa vida vai cair do céu, que todos temos problemas e a única forma de resolve-los é lutando para que isso aconteça, tudo na vida vem através de muita batalha e trabalho, então vamos nos levantar do sofá e correr atrás de um futuro melhor.

Abraços Thiago Ramone.

4 comentários:

Carolina disse...

Dae Ramone, gostei daqui, viu?
Taí um assunto que dá pra virar uma noite num bar, entre uma cervejinha e outra.rs
mas a real é que tem gente que tem como esporte reclamar, mas fazer algo pra mudar é só da boca pra fora. Gostam do estila "ostra" de ser.

bjo grande!

Nilce disse...

Oi, Thiago

Ainda bem que você conseguiu entender que tudo pode ser mudado. Que há esperança para um futuro melhor.
Muitos estão aí, nem tão velhos na idade, mas acabados com a vida, achando que não adianta mais tentar.

Gostei da tua opinião e compartilho com ela.

Bjs no coração!

Nilce

Thânia Katiuce disse...

Concordo em partes, porque muitas vezes não há opções: uma criança africana, por exemplo, nasce na "merda" e provavelmente morrerá na "merda", porque não há nada que ela possa fazer, as oportunidades não são iguais para todos; na política, também, eu sou totalmente pessimista e não acredito que muita coisa mudará mesmo se alguém tentar fazer algo. Não somos capazes de mudar a nós mesmos (quando, por exemplo, comemos chocolate durante uma dieta), que dirá a estrutura política que perdura há cinco séculos...
Mas, vale para quem desperdiça suas oportunidades. Esses, sim, merecem a vida que tem.
Beijos.

Anônimo disse...

Thânia,
Legal seu comentário. Mas lembre-se, a mudança começa dentro de nós, por intermédio de nós, e somente em nós. Não adianta! É fato! Até para aquela criança africana, se ela quiser poderá mudar a situação. Pode ser que não consiga mudar a situação da África, mas, pelo menos mudará a sua situação, e quem sabe até de quem estiver perto delas. Olhe para a História. Quantas pessoas que viviam na opressão conseguiram mudar o mundo! Jesus Cristo, Ghandi, Matter Luther King, Madre Tereza de Calcutá, entre tantos. Pense nisso! Quanto ao texto em si mesmo, é muito valioso!

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::