Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Violência

Dae galera, hoje o assunto é sobre a violência e para começar o assunto de hoje vou usar a frase do filme “The Green Mile” em português “A Espera de Um Milagre”
Ele matou elas com o amor que tinham uma pela outra... É assim que é todo dia e é assim que é no mundo todo...


Hoje acordei com essa frase na cabeça, lembrando do filme onde o cara estupra e mata duas irmãs dizendo que se alguma fizesse barulho ele mataria a outra, usou o amor que uma sentia pela outra para estuprar e matar elas.

Comecei a me perguntar
Como o ser humano chega a esse ponto?

Não sei como alguém consegue fazer isso, a pessoa chegar ao ponto de usar o amor das outras pessoas para matá-las, é algo que já me tirou algumas noites de sono. Hoje quando acordei e veio isso na minha mente comecei a imaginar a que pontos chegamos.

Às vezes essas coisas soam como normais, mas nenhuma pessoa no mundo em sã consciência pode pensar que isso é normal, uma pessoa usar do amor da outra pessoa para fazer isso é muito desumano, pior apenas quando você vê isso acontecer com uma criança.

Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a pena de morte, porem em 2 casos sou a favor, estupro e pedofilia. Para mim existe perdão para tudo, menos para estupro e pedofilia, as pessoas não podem aceitar esses tipos de crimes, são coisas que ferem muito as pessoas que sofrem o crime, no caso da pedofilia é pior ainda, pois se trata de uma criança, que não sabe nada da vida, que não o que aconteceu com ela.

A pedofilia é um dos casos que a pessoas usa de amor, pois a maioria das ameaças são contra os pais, irmãos ou pessoas da família. O que mais me afeta é saber que alem da pessoa fazer toda essa crueldade com crianças, eles acabam com a vida delas de duas formas, uma muito rápida e outra muito lenta.

A forma mais rápida é horrível, quando a pessoa mata a criança, mas pior ainda é quando ele não mata, alguns devem pensar

Esse cara é louco, doente, como que a criança continuar viva pode ser pior?

Eu explico, quando a criança sofre abuso dessa forma ela fica traumatizada pro resto da vida, independente de quanto tratamento faça, de quanto tempo passe, isso vai ficar marcado pelo resto da sua vida, a criança vai carregar isso até o ultimo segundo de vida e isso é pior que morrer.

Sei que para um pai e uma mãe, ou qualquer outro familiar, dói mais quando a criança morre, principalmente quando acontece algo desse gênero, mas para a pessoa que sofre isso é uma dor que nunca ira passar, uma dor eterna, que ela ira carregar para sempre.

Pra quem já teve contato com crianças que passaram por isso, sabe do que estou dizendo, quem não conhece ninguém que passou por isso, tenta imaginar como seria a sua vida se isso acontecesse com você, como você iria se sentir e principalmente como você iria agir se isso acontecesse.

Não podemos continuar de braços cruzados aceitando que isso aconteça, temos que ajudar de todas as formas possíveis para que isso pare de acontecer, às vezes as pessoas não sabem como ajudar, mas desde chamar a policia (tel 190) caso veja uma atitude suspeita na rua até participar de ONGs que combatem a pedofilia, nós temos que ajudar a acabar com isso!
 
Espero que tenham gostado do texto e que seja útil pra vocês. Não se esqueçam que não podemos cruzar o braço e esperar que o pior aconteça.

Abraços Thiago Ramone

2 comentários:

Anônimo disse...

Já diziam que a injustiça existe por causa do silêncio das pessoas de bem...

Não conheço ngm que tenha passado pela situação relatada; não sei até onde é pior continuar em vida, não sei até onde um tratamento psicológico auxiliaria na superação... (tampouco acredito em tratamentos psicológicos.. rsrs)

Tendo a desacreditar na maldade - acredito no extremo egoísmo misturado a algum, sei lá, distúrbio mental. Mas em casos como esse não há como negar...

Assuntos polêêmicos meu fio. Freud explica?

Alice disse...

Nossa esse texto ficou muito bom! Parabéns pelo blog!! Bjusss

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::