Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mundo Virtual

Dae galera, hoje vou falar sobre as pessoas que esquecem da vida real para ficarem 24 horas em seu mundo virtual, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de I Love My Computer do Bad Religion
Tudo o que eu preciso fazer é clicar em você
E nós estaremos juntos da maneira mais desalmada

Hoje estava aqui conversando com alguns amigos e começou o assunto sobre as pessoas que não vivem longe do computador, bom eu sou uma delas que usa muito o computador, mas o maior problema são as pessoas que não vivem sem o computador.

Tem pessoas que esquecem que existe uma vida real e isso é muito ruim, viver no mundo virtual é algo sem sentido, são poucas as coisas decentes que existem no mundo virtual. Tenho muitos “amigos virtuais” e acho que todos devem ter, o problema é não ter “amigos reais”, graças a Deus tenho muitos amigos reais.

Já tive a minha época em que vivia praticamente no mundo virtual e isso não é bom, a gente fica encantado com um mundo infinito que esta a um clique, mas esse mundo é falso, não existe, é apenas um passatempo. O que faz diferença em nossas vidas esta no mundo real e não podemos ignorar isso, não podemos ignorar as pessoas que estão ao nosso lado para dar atenção as pessoas que estão do outro lado do mundo.

Não podemos deixar de viver nossas vidas para ficarmos mofando atrás de um computador, porque quando você desliga o computador sua vida não para, você não para no tempo e só volta quando estiver online. A vida continua e cada dia nos afastamos mais das pessoas e ficamos cada dia mais isolado do mundo.

Isto é horrível, pois deixamos de viver coisas que o mundo virtual nunca ira nos oferecer. Nunca iremos viver situações da vida real em nosso mundo virtual, tanto porque o mundo virtual de cada um é feito 90% de mentiras.

No mundo virtual você pode ser quem quiser e como quiser, mas nada passa de uma mentira, de algo irreal que nunca se tornara real se você não correr atrás das coisas no mundo real. Não acho erradas as pessoas terem seus mundos virtuais, acho erradas as pessoas esquecerem o mundo real e viver em função do mundo virtual.

Pois a partir do momento em que deixamos de viver no mundo real não temos mais vidas e tudo que acontece no mundo virtual é apenas uma mentira, que quando desligar o computador ira acabar. Deixo a pergunta para a galera
O que vai acontecer quando seu mundo virtual acabar?
Bom, espero que tenham gostado do texto e que seja útil para a galera refletir sobre os perigos que existem viver no mundo virtual e esquecer o mundo real.

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

dani :] disse...

Bem legal, e é ralmente verdade, é um mundo muito fantasioso mas não podemos negar que é bom,né? Porém, faz mal se inserir tanto, vou levar como um incentivo pra lagar o/ kkk

Beltrana disse...

Bom texto. =)

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::