Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Relacionamentos: Amor x Sexo

Dae Galera, o assunto de hoje é amor e sexo \o Bom ontem rolo uma pira muito paia com um casal de amigos meus, para variar o tema da briga era amor e sexo. Então para começar o texto de hoje vou usar um trecho da musica Amor e Sexo da Rita Lee.

Amor sem sexo é amizade, Sexo sem amor é vontade...


Ontem estavam um casal de amigos meus aqui em casa e a gente começou a conversar sobre relacionamentos, decepções do passado e de repente o assunto estava em sexo e amor, os dois pareciam que não namoravam a 4 anos. Ela defendia que os homens pensam muito em sexo e esquece o amor, ele defendia que os homens pensam muito em sexo e não esquece o amor. Eu não conseguia parar de rir da cara deles, a briga foi ficando seria, mas com certeza fizeram as pazes quando chegaram em casa :P

Bom eu penso da seguinte forma existe sexo sem amor e existe amor sem sexo, existe relacionamento sem amor como existe relacionamento sem sexo (ruim esse :P), existe pessoas que só querem sexo como existe pessoas que só querem amor, o problema esta quando as pessoas começam a generalizar o assunto.

Como diz na musica o sexo sem amor é apenas vontade, algo muito sem graça, muito superficial, coisa de momento, amor sem sexo é uma amizade, algo sem desejo, sem malicia. Para mim relacionamento sem sexo é ruim, sem amor é pior ainda, com os 2 é perfeito.

Os casais vão me entender, quando rola sexo e existe amor é algo que vai alem do sexo, é algo que meche com a pessoa, que a pessoa não sente apenas o prazer carnal, é algo que tem importância para as pessoas, que faz bem.

Mas uma coisa que eu não suporto são calendários, tanto para amar como para sexo, aquela coisa de Só posso amar ele depois de um mês de namoro ou Só vai rolar sexo depois de 3 meses de namoro
Tanto amor como sexo, tem que ser coisas naturais, espontâneas, tem que simplesmente acontecer e não programar para que aconteçam, pode acontecer de você namorar 5 meses com a pessoa e ficar completamente apaixonado, mas não amá-la como pode acontecer de você namorar 2 semanas e já estar amando a pessoas.

A mesma coisa para o sexo, você pode namorar um ano e não rolar sexo por diversos motivos, como você pode namorar 1 mês e rolar sexo, são coisas que tem que acontecer naturalmente, como já disse, tem que simplesmente acontecer e não programar para que aconteça.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para alguma coisa. Obrigado a todos que passam por aqui todos os dias ler e comentem nos textos galera, quero ver a opinião de vocês sobre os assuntos :D

Abraços Thiago Ramone

2 comentários:

Nariene disse...

Não sei pq vc achou ruim esse texto rs...eu nao achei, pra mim ficou mto bom! Continue assim...te adoro lindoo, beejoo

Anônimo disse...

Faz completo sentido, falou bem a verdade mesmo. As pessoas colocam data por puro tradicionalismo, no entanto, na minha opinião, é por não haver essa coisa de datas que as palavras "Eu te amo" acabam se tornando banais, você chega e fala "Eu te amo" pra uma pessoa que você nem conhece direito.
Assim, quando há realmente realmente há amor, não importa a data, afinal é verdadeiro. Só que há pessoas, normalmente adolescentezinhos que não conhecem nada da vida, que banalizam o "Eu te amo" e falam isso pra alguém que ficaram numa noite mas não sabem muito além do nome.

O texto ficou muito bom e resumiu bem os tipos de relacionamentos além da amizade (tema de um dos posts do meu blog). Continue assim.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::