Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Futebol x Violência

Dae Galera, hoje vou falar sobre a violência por causa do futebol, para começar o texto vamos de Atletiba da banda Mão-de-Ferro
O atletiba na final não deixa a gente se esquecer
Que quando o jogo acaba tem gente que quer morrer
Eu é que não eu é que não
Eu é que não vou ser

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que não sou contra torcidas organizadas, mas também não sou a favor, acho linda a festa feita pelas organizadas, mas também existem muito marginais que mancham o nome das organizadas usando a rivalidade dos times para fazerem merda.

Até hoje não consegui entende como as pessoas são capazes de fazer tanta merda, de destruir estádios, destruir cidades e o pior matar outras pessoas por causa de futebol, a única explicação que encontrei para isso, são os marginais que usam do futebol para fazer as suas merdas.

Sei que existem muitas pessoas de bem em organizadas, conheço muita gente que vai para o estádio fazer festa, empurrar o time, torcer, e acho fantástico o que as organizadas fazem dentro do estádio, sou daqueles que até quando assisto ao jogo em casa pela TV, estou cantando junto com a torcida que esta no estádio.
Faz muito tempo que não vou assistir jogos em estádio e o principal motivo disso é a violência, você começa o ritual algumas horas antes do jogo começar
Coloco o manto sagrado, sai de casa, encontra os amigos, vai para o estádio, faz uma linda festa com as outras pessoas, fica feliz se o time ganha ou triste se o time perde, sai do estádio e de repente é pedra voando sobre sua cabeça, polícia dando tiro de borracha, bombas de efeito moral.
Porra! Eu saio de casa para ver meu time, pra torcer, pra ver a festa da torcida e o time jogando, mas por causa de alguns marginais que vão ao estádio atrás de confusão corro o risco de ir para o hospital ou para o cemitério depois do jogo.

Como existem muitos marginais infiltrados em organizadas também existem muitos marginais que não fazem parte de organizada e que vão ao estádio para arrumar confusão. Isso é inaceitável, estádio é lugar de festa, de alegria, de futebol, quer brigar vai pro ringue, tatame ou sei lá para onde e não pro estádio!
Quantos mais terão de morrer para as autoridades tomarem providencias para isso acabar?
Sinto saudade do tempo em que você entrava no estádio e encontrava famílias assistindo os jogos, era programa de domingo à tarde, ir ao estádio assisti o time do coração, mas hoje em dia isso esta ficando raro, que pai ou mãe vai querer levar o seu filho ao estádio e correr o risco de ir parar no hospital ou morrer?

É muito triste que isso ainda aconteça hoje em dia, que as pessoas ainda achem que tem que matar outra pessoa só porque ela torce por outro time, será que não estamos indo longe de mais com esse fanatismo idiota? Vamos ao estádio fazer festa, apoiar o time, cantar 90 minutos e depois que o jogo acaba temos que esquecer a rivalidade e acabar com esse pensamento escroto que temos que fazer mal a outra pessoa por ela não ter o mesmo gosto que nós.

Espero que tenham gostado do texto e que seja útil para a galera que vai ao estádio atrás de confusão refletir sobre o assunto, nunca esqueçam que estádio é lugar de festa, alegria e FUTEBOL, não de violência!

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Fulana disse...

Eu não acho que esse tipo de pessoa vai se dar ao trabalho de ler alguma coisa.

Concordo com você, apesar de não ver sentido em futebol e nunca ter ido a um estádio. É estranho ver como as pessoas vão pintadas para guerra, armadas e se ofendendo, claro que o sentido de tudo é a rivalidade e sem isso não teria graça, afinal supostamente "O melhor vence", mas daí a sair quebrando cidades, queimando onibus e até mesmo os estádios.. a meu ver são animais que usam do esporte uma desculpa para voltar a agir como trogloditas.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::