Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

TwitCam

Dae galera, primeiro texto no blog e como prometido vou falar sobre algumas coisas do dia-a-dia, o texto de hoje é sobre o twitcam, que esta virando febre na net. Bom, achei muito interessante o twitcam, útil pra diversas pessoas, mas o que incomoda é o mal uso do twitcam. Você encontra uma variedade de pessoas fazendo diversas coisas, desde uma conversa agradável com muitas risadas até garotas fazendo strip na cam \o Mas é ai que esta o problema.

Mulherada fazendo strip na cam é legal, um bom passa tempo pra madruga de tédio :P, mas qual o controle sobre quem esta vendo isso? Qual o controle para evitar que uma criança veja isso? E principalmente, qual o controle para evitar que crianças não sigam no embalo e comecem a fazer o mesmo?

Bom desde ontem estou passando pelo twitcam em diversos horários, visitando o twitcam de muita gente, muito legal, tive boas conversas, conheci gente legal, papo cabeça, mas ao mesmo tempo vi atriz de filme pornô fazendo strip, garotas fazendo showzinho sensual com 5300 viewers e o pior, pessoas pedindo para crianças de 13, 14 anos tirarem a roupa.

Algo que pode ser muito útil, como uns dias atrás que acompanhei o show de uma banda pelo twitcam ou como alguns amigos pretendem usar o espaço para montar algo como uma TV interativa com que esta assistindo, virar uma ferramenta perigosa, principalmente no momento em que vejo crianças sendo induzidas a fazer coisas desse gênero.

Bom, espero que o texto sirva pra alguma coisa e que as pessoas reflitam sobre os prós e contras dessa ferramenta, achei muito interessante e muito boa quando usada corretamente.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, tirando a parte das coisas engraçadas, vai ter uma hora que um vai se matar na frente da cam, como em filmes de terror classe b estadunidenses, ou uma menina menor de 18 anos vai ficar se exibindo e os pais vão processar o site, e aí, o que a gente faz?


é o lado bom e o lado ruim da tecnologia né???

bjão, e ótimo texto.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::