Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Religião x Rock

Dae Galera, antes de qualquer coisa, esse texto não é criticando igreja e nem estilos musicais, é apenas algo que aconteceu essa semana comigo, rolo umas paradas desagradáveis envolvendo religião e rock, vou contar duas das que aconteceram e comentar um pouco sobre as situações. Começo o texto de hoje com a tradução de um trecho de Breathe Today da banda Flyleaf.

Você tenta o seu melhor, para tornar suas explicações perfeitas...
Você mente até eles ficarem sem perguntas...


Na terça eu estava bem faceiro em casa, no MSN conversando com alguns amigos até aparecer uma amiga dizendo
Cara para de escutar essas musicas do capeta
Perguntei para ela porque ela achava que era musica do capeta e ela respondeu
Essas bandas de rock, são todas do capeta, nenhuma se salva.


Mal sabia a idiota que se tratava de uma banda CRITÃ e olha que não é nem um rock pesado, mas tudo bem. Cheguei ao ponto de excluir a menina do MSN por não agüentar mais ela falando sobre isso.

Mas o pior ainda estava por vir, na quarta novamente outra discussão sobre musica e mais uma vez com o argumento religioso, eu estava escutando Beautiful Bride do Flyleaf e tive que escutar que era do capeta novamente, para quem não conhece aqui esta a tradução da musica.


O pior de tudo foram pessoas tentando argumentar, dizendo que era errado escutar musicas que não se entendia a letra, agora eu me pergunto
Só porque eles não entendem inglês ninguém vai entender?
Outra pessoa falando
Todas essas bandas de rock em inglês são do capeta.


Independente da religião de cada um, essas pessoas tem que ir pro inferno só por causa das merdas que falam, eu não tenho nada contra nenhuma religião, pra mim existe um único Deus em 500 formas para 500 povos diferentes, mas as pessoas usarem a religião como base pra expressar que não gostam de algo é falta de bom senso.

Mas como diz no trecho citado no inicio do texto, as pessoas fazem o impossível pra fazer o seu ponto de vista ser o único, para que eles pensam ser o certo, a única forma de se ver a situação. Isso é muito escroto, não me importa que não gostem das mesmas coisas que eu, mas não me obriguem a pensar como vocês, do mesmo modo que respeito o gosto dos outros eles tem que respeitar o meu.

Não quero dizer como cada um deve ser, mas não sejam como esses ignorantes, que apareceram essa semana para me irritar, usando de religião ou qualquer outra coisa para tentar dizer que não gostam de algo.
Sei que o texto hoje é um dos piores, o tema é muito chato, mas espero que tenham gostado. E cada um no seu quadrado :P

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto, um soco na cara de cada um que crê que música pesada significa som do capeta ou coisa parecida. Não se esqueçam que Elvis Presley, quem praticamente iniciou toda essa música do capeta era super fiel a Deus e costumava cantar na Igreja.

Ramonices disse...

Isso ae Ph galera ignorante usando de motivos religiosos para criticar algo que não lhe agrada, mas nós “rockeiros” já estamos acostumados a lidar com isso não é? Kkkkk

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::