Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acredite em você, seja você mesmo

Dae galera, hoje o texto é sobre as pessoas que acreditam que tem que ser algo diferente de como são para serem melhores, começo o texto de hoje com a tradução de um trecho de Send Me An Angel do Scorpions.

Encontre a porta para a terra prometida
Apenas acredite em si mesmo
Ouça esta voz bem lá no fundo
É o chamado do seu coração
Feche seus olhos e você encontrará
O caminho para sair da escuridão


Essa semana foi muito corrida, muitas coisas acontecendo e hoje parei para pensar na vida, sobre tudo que vem acontecendo, sobre como eu estou agindo e lembrei de algumas pessoas que eu conheço.

É incrível como algumas pessoas ainda pensam que precisam deixar de ser si mesma para agradar alguém, para ser melhor, para se aceitada em um grupo. Eu fico muito mal quando vejo pessoas que estão ao meu redor mudando para ser parecida como as pessoas que elas andam.

Cada pessoa é única no mundo, por mais que você tente você nunca será igual à outra pessoa, independente do que você faça. É muito difícil acreditar que você pode agradar os outros sendo você mesmo?

Sempre acreditei que as pessoas que marcam a vida de outras pessoas, em diversos sentidos, são as pessoas que são verdadeiras, que são elas mesmas independente de como são. As pessoas que vivem atrás de uma mascara, todo dia tentando ser como outra pessoas, nunca serão nada, serão apenas mais uma pessoas vagando pelo mundo.

Todo tem o dom de ser único, basta você querer e acreditar em você mesmo. Conheço muitas pessoas que tem medo de expressar suas opiniões por pensar que não irão agradar as outras pessoas, nunca me importei se estou agradando alguém, me importo apenas em ser eu mesmo, independente da minha posição em determinada situação.

Muitas vezes a pessoa deixa se levar pelas aparecias, por determinada pessoa agir daquela forma e ser aceita em um determinado grupo a pessoa acredita que tem que fazer o mesmo, ser exatamente como a outra pessoa, mas é ai que você se engana.

Você nunca será como outra pessoa e nenhuma outra pessoa será como você! 

O problema de muitas pessoas é a falta de confiança em si mesmo, as pessoas passam por diversas situações todos os dias, mas na maioria das vezes não agem como acredita ser melhor e sim como as outras pessoas acreditam ser melhor, digo isso porque isso acontece comigo muitas vezes, melhor acontece com todas as pessoas muitas vezes.

Mas você deve estar se perguntando

Mas como isso Thiago? Você mesmo disse que em algumas situações você age como os outros acreditam ser certo e não como você acredita ser, como pode dizer para acreditar em si mesmo e ser você mesmo independente de como você seja?

O problema não é você agir em algumas situações como os outros acreditam ser certo, o problema é você passar por agir sempre como os outros acreditam ser certo, tem muitas pessoas que entram no embalo de outras pessoas apenas para agradá-las, para serem aceitas em um determinado grupo. Isso é completamente errado.

No momento que você faz algo pensando nos outros, você de certa forma esta matando a você mesmo. Você deixa de ser algo que sempre foi, você deixa de ser único para ser aceito, isso não pode acontecer.
As pessoas têm que aprender que por mais que a outra pessoa fique decepcionada, você esta agindo como acredita ser certo, esta sendo apenas você, nada a alem de você mesmo. Temos que acreditar mais que somos capazes, que podemos andar pelas nossas próprias pernas, que podemos chegar onde quisermos nesse mundo dependendo apenas de nós mesmo!

Nada e ninguém pode nos mudar, nos deter ou nos derrubar. A partir do momento que acreditamos que somos capazes, nos tornamos invencíveis e iremos ultrapassar todas as barreiras em nossas vidas!
Espero que tenham gostado do texto e que tenha sido útil para alguma coisa, lembrem-se que independente de como cada um é, seja você mesmo.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi cara de boi :) ahehaue
Autenticidade e integridade são virtudes raras;
Concordei com o texto, abrindo parênteses: isso não quer dizer que devemos nos acomodar em quem nós somos, mas sim buscar nosso crescimento - e isso é a partir de mudanças. A questão penso ser apenas o motivador destas mudanças, pra que sejam verdadeiras e permanentes (até que venham outras melhores)
=)
Aloha

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::