Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Reclamar da Vida

Dae Galera, hoje vou falar sobre como as pessoas costumam reclamar de tudo que acontece sem ter motivo algum, para isso começo o texto de hoje com a tradução de um trecho de Time do Pink Floyd
Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.
Planos que tampouco deram em nada ou em meia página de linhas rabiscadas...

As pessoas têm o habito perder muito tempo de suas vidas reclamando das coisas que acontecem, por aqui virou motivo de briga entre eu e algumas pessoas da minha família, mas isso esta longe de acabar.

Não sei como é possível alguém reclamar das coisas que lhe acontecem, pois tudo que esta acontecendo com nós simplesmente acontece porque cada um de nós permite que as coisas aconteçam. Eu demorei a aprender, mas aprendi que reclamar das coisas não muda nada, que temos que nos levantar e fazer as coisas mudarem em vez de ficar sentado reclamando de tudo.

Essa semana aconteceu algumas coisas que me fizeram pensar muito em como as pessoas reclamam da vida sem motivos, lembrei de algumas pessoas que conheci, pessoas que tem muitos problemas, que suas vidas depende da ajuda de outras e pessoas, não me lembro de quando vi essas pessoas reclamando da vida, pelo contrario, lembro muito delas falando de como batalharam para conseguir as coisas, mostrando o quanto lutaram para que sua vida fosse diferente.

Então me pergunto 
Porque nós que não dependemos de alguém para fazer as coisas, que não temos que ter assistência 24 horas por dia perdemos tanto tempo reclamando da vida?
Bom a resposta é simples, porque para nós tudo é muito fácil, não precisamos de ajuda para fazer as coisas básicas da vida, não precisamos de alguém cuidando da gente, por isso achamos que temos o direito de reclamar de qualquer probleminha ou situação inconveniente que nos aconteça.

Diferente dessas pessoas que conheci, pois muitas delas lutam todos os dias para se manterem vivas, são pessoas que tem que enfrentar desafios até nas coisas mais simples como tomar um copo d’água. Essas pessoas poderiam ter mil motivos para reclamar da vida, por não enxergar, por não falar, por não andar, por não conseguir fazer coisas simples que os outros podem fazer. Mas nunca vi elas reclamando que esta ruim no trabalho, que o colégio é chato, que alguém ou algo incomoda elas.

Essas pessoas já nascem sabendo que sentar e reclamar esperando tudo cair do céu é perder tempo, elas sabem que tem que levantar e correr atrás. Será que não podemos fazer como elas e parar de reclamar de tudo, levantar a cabeça e correr atrás para que as coisas mudem?

Temos que começar a refletir sobre nossas atitudes, refletir se sentar e reclamar vai mudar algo, se não seria melhor enfrentar os problemas e mudá-los ou contorná-lo ao invés de ficar ali reclamando. Como diz a musica do Pink Floyd as pessoas perdem tempo precioso esperando que algo ou alguém venha lhe mostrar o caminho, tempo esse que nunca voltara e que apenas passa de uma forma que não temos como controlar.
Como disse uma professora minha um tempo atrás

Não temos como voltar no tempo e recuperar o tempo perdido, mas podemos para de perder tempo.

Espero que tenham gostado do texto, que reflitam como não temos motivos para ficar reclamando de tudo que nos acontece, temos que levar e correr atrás das mudanças, sentar e reclamar não vai nos levar a nada, a não ser desperdiçar nosso tempo precioso, que é pouco e passa rápido.

Abraços Thiago Ramone

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::