Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia

Dae Galera, o texto de hoje é sobre o despreparo da polícia no Brasil, começo o texto de hoje com um trecho de Polícia dos Titãs
Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!

Bom essa semana o caso do menino de Fortaleza que foi morto pelo policial não foi algo para surpreender o povo e sim para provar mais uma vez o despreparo da polícia no Brasil. Não foi o primeiro caso e nem será o ultimo, é triste falar isso, mas é a verdade.

A polícia no Brasil parece piada, não sei como funciona lá dentro, mas aqui de fora a impressão que temos é que não existe nenhuma organização, mais lemos e ouvimos de policiais matando inocentes do que bandidos.
Quando digo que de fora temos a impressão de não existir uma organização dentro da policia é porque vemos alguns casos como no Rio de Janeiro em que a polícia não sabe o que fazer, então sobe o morro dando tiro pra todo lado e matando inocentes. Quando a solução parecia algo simples como se prepararem para uma situação assim, pois não é simples entrar em um morro, ainda mais recebendo tiro de todo lado.

Mas o que a polícia não pode fazer é dar tiro para todo lado, como se fosse acontecer alguma coisa, um tempo atrás conversando com alguns amigos sobre isso, ficamos nos perguntando
Porque a polícia não usa armas de precisão e longo alcance?
Pelo menos a nosso ver, de quem não entende nada sobre armas :P, seria algo mais fácil, não precisa subir o morro todo, sabe onde esta atirando, gasta menos munição, mata mais bandidos. Se alguém souber o porquê da polícia não fazer isso, comenta pra gente descobrir :D

Sobre o garoto de Fortaleza, ultimamente parece algo normal isso acontecer, a polícia primeiro atira para depois pergunta que é ou mandar parar, me pergunto o que passou na cabeça do policial quando atirou
Ele é um bandido, esta fugindo, vou matá-lo
Ou
Que tédio, nada para fazer, vou atirar em alguém
É algo inaceitável e revoltante, a polícia que esta para nos proteger, que pagamos o salário, matar inocente ainda mais dessa forma, sem uma abordagem, sem fazer nada, apenas chegar atirando.

Outra coisa que não tem como aceitar são os policiais que facilmente são comprados, existem policiais sérios ainda mesmo sendo a minoria, mas a grande maioria esta aqui para extorquir as pessoas do que para proteger, novamente não são todos, mas a grande maioria.

Hoje em dia única polícia que ainda acredito é a Polícia Federal, pois lemos e ouvimos sobre as operações da Polícia Federal e vemos que eles são organizados, que sabem o que estão fazendo, que estão trabalhando.

Não quero dizer que a Polícia Civil e a Polícia Militar não trabalham, mas a meu ver ainda estão muito longe de serem boas como acredito que a Polícia Federal seja. Só gostaria lembrar que nunca me referi a todos os policias quando digo sobre o despreparo e sobre a corrupção, mas sim da grande maioria, pois todos sabem que bons policiais são raros no Brasil.

Espero que tenham gostado do texto e que tenha sido útil para alguma coisa.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::