Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A vida continua passando...

Dae Galera, hoje vou escrever sobre o tempo passar, nostalgia e a vontade de voltar no tempo, não para mudar tudo e sim para viver tudo de novo, antes que eu me esqueça, feliz dia das crianças galera :P para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Nostalgia do Nosux
Os meus sonhos e passado
começam a se confrontar
Pois meu sonho é meu passado
Que eu vivi não vai voltar...

No dia das crianças sempre me bate aquela nostalgia, não necessariamente de quando eu era uma criança, mas da minha adolescência, não que eu seja velho, mas com 22 anos já não posso mais viver como vivia com os meus 16 anos, tudo muda e aquilo tudo fica gravado em nossa mente para sempre.

Com meus 16 anos não pensava em trabalha, nem em estuda, a vida era festa com os amigos todos os dias, era sair para beber, fazia muita merda, mas nunca me arrependi de nada, única coisa que me arrependo é de não ter a cabeça que tenho hoje, quando tinha meus 16 anos, iria fazer tudo de novo, mas com uma visão totalmente diferente da coisa.

É incrível como o tempo parece voar, nós não sabemos quanto tempo perdemos com nossos problemas, com coisas que não vão acrescentar em nada em nossas vidas, que no final vai ser apenas algo que fizemos sem importância para você e para as pessoas ao seu redor, isso que mais sinto falta da minha adolescência, eu vivia ao extremo, como eu queria.

Hoje tenho que me adaptar ao mundo e correr atrás, não que seja ruim, não que eu esteja reclamando da vida, mas antes era tudo mais fácil. Não tenho porque reclamar, porque quando tive as oportunidades de curti a vida, eu curti o máximo possível, curti até demais, soube aproveita o curto momento da vida em que não temos problemas, que não temos que batalhar todos os dias e podemos viver como queremos.

Como diz a música, o meu sonho é meu passado que vivi e que não vai voltar, não temos como voltar no tempo e também não temos o pique de antes, não temos a mordomia que tínhamos, temos uma vida de luta, de ir atrás dos sonhos, claro que é bom você olhar para trás e ver que você esta crescendo, que você esta evoluindo no mundo, mas não tem como dizer que não da saudade de quando éramos crianças e/ou adolescentes.

Mas a vida continua mesmo que tudo mude, vivemos em outra realidade, mesmo não gostando ou sendo mais difícil, hoje a vida é diferente, estudando feito louco para vestibular, procurando trabalho, tem dias que não sobra 15 minutos para pensar na vida, mas a vida é assim, importante é saber aproveitar enquanto podemos, para depois ter essa saudade de tudo que fizemos e não um desgosto por não ter aproveitado.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre quanto tempo estão perdendo na vida, principalmente os mais novos, não estou dizendo para vocês fazerem merdas, mas sim para aproveitarem o máximo possível, porque depois que a vida começa a te cobra, você vai ter do que recordar.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::