Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Dae Galera, hoje vou escrever sobre aquelas pessoas que tem o costume de te dar mil e um conselhos, mas sempre estão fazendo o oposto do que dizem para os outros fazerem, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Less Than Your Words do Street Bulldogs
Você tenta fazer as suas regras.
Mas você nunca faz o que você diz.

Muitas vezes nos deparamos com situações que não sabemos o que devemos fazer e então recorremos aos amigos, familiares, colegas, conhecidos, etc. para pedir conselhos, não que vamos segui-los exatamente como dizem, mas para ter uma nova visão da situação e ver outras formas de agir. Até ai tudo bem, muito valido você procurar novas opiniões sobre algo, é bom, faz com que tenhamos uma nova visão da situação.

Mas muitas dessas pessoas que amam dar conselhos, raramente praticam o que dizem para nós fazermos, elas criam as suas regras, as suas leis, o seu mundo perfeito em suas cabeças, mas quando estão na determinada situação, elas tomam uma decisão totalmente oposta a o que haviam dito que você deveria fazer.

Isso acontece por três razões muito obvias, primeira delas é que a pessoa vê o quão idiota foi ao pensar naquela atitude,então depois de pensar mais sobre o assunto vê que estava errada e toma outra decisão, a segunda delas é que as pessoas são fracas, elas não tem coragem de tomar as atitudes que pensam em ter, elas tem medo de fracassar, de estarem erradas, de se arrependerem, etc. então pensam na solução ideal, mas o medo faz com que façam a coisa mais fácil, independente de ser a melhor opção ou a pior, a terceira delas e que acontece com mais freqüência é que sempre é mais fácil para a pessoa se colocar no lugar de outra pessoa, mas no momento que ela tem que vivenciar aquilo surgem as inseguranças e duvidas, assim tudo se torna mais difícil.

Por isso sempre que as pessoas lhe dão conselhos, você deve escutar, mas jamais você deve fazer sem ao menos pensar muito no que essa pessoa lhe disse, não somos robôs programados para receber ordens dos outros, temos o potencial de receber a informação e processar, e então tomar uma decisão, devemos usar os conselhos apenas para expandir nosso pensamento e jamais como solução dos problemas, pois as pessoas que lhe deram o conselho podem estar completamente certas como podem estar completamente erradas.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto, muitas vezes fazemos tudo que os outros dizem, muitas vezes quebramos a cara e nos arrependemos e raramente algo da certo, então temos que aprender a ouvir e a processar o que ouvimos, para chegarmos a nossa conclusão e não a da outra pessoa.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Nilce disse...

A vida e a nossa construção de caráter são feitos de erros e acertos, caindo aprendemos a levantar e tentar um caminho melhor.
Bons exemplos damos aos filhos.

Bom final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::