Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Quanto um relacionamento deve agüentar?

Dae Galera, hoje vou falar sobre relacionamentos, sábado acabei brigando com a minha namorada e pouco tempo depois a gente já tinha se acertado, mas isso me fez pensar muito sobre até onde o relacionamento deve ir ou o quanto o relacionamento agüenta antes de terminar e vou escrever aqui exatamente o que passou na minha cabeça enquanto estava brigado com ela, para começar o texto de hoje vou usar a tradução de um trecho de Cade La Pioggia do Negramaro
Depois me diga que sentido tem chorar agora?Chorar em cima de mim que não sei defender essa minha feia e suja pele, tão suja quanto é suja essa chuva suja, sim, mas não me defenda agora
não me defenda agora
Não me defenda, melhor que você volte pra lama, sim, mas volta e me diga de que serve ficar longe em silêncio olhando a nossa paixão não morre, mas muda de cor.

Eu nunca fui a favor do pensamento que o relacionamento deve agüentar tudo, sim devemos agüentar os obstáculos que a vida nos impõe, mas jamais devemos agüentar as brigas, as idéias em conflito e os problemas que o próprio casal impõe, acredito que quando isso acontece, de tolerar as brigas e erros de ambos, o relacionamento vai se desgastando cada dia que passa e quando termina é muito ruim.

Prefiro infinitamente terminar o relacionamento enquanto ainda gosto da pessoa do que quando já sinto raiva, pois a partir do momento que começo a sentir raiva da pessoa, jamais irei voltar atrás em minha decisão, jamais ira existir possibilidade de acontecer algo no futuro e principalmente deixarei de manter contato com a pessoa, mas quando o relacionamento acaba e ainda sinto algo pela pessoa, procuro ver onde foram os erros, tento corrigir os meus erros e mostrar a pessoa os seus erros, mantenho contato e quem sabe um dia a nossa historia não recomece.

Para mim o relacionamento é como um balão, a cada erro, briga, etc. é como se você assoprasse e a intensidade é exatamente igual a intensidade do erro, briga, etc. cada atitude certa, momento bom, etc. é como se você deixasse o ar do balão escapar e a intensidade é exatamente igual a intensidade do momento bom, da atitude certa, etc. o problema quando o balão estoura não existe nada que possa fazer para ele voltar ao normal, não existe concerto, então quando o relacionamento acaba, não existem voltas, não existem concertos e nem nada que se possa fazer, apenas aceitar que acabou.

Muitas vezes o balão vai enchendo e nem percebemos, só percebemos quando estoura e aí já é tarde demais para voltar atrás, para corrigir os erros, para tentar concertar, por isso prefiro terminar antes do balão estourar, prefiro terminar gostando da pessoa para analisar como foi o namoro, ver onde eu errei e onde ela errou, corrigir todos os meus erros e mostrar para ela onde ela errou, assim quem sabe um dia nossas vidas se encontrem novamente e possamos voltar a escrever a nossa historia, mas isso só pode acontecer se o balão não estourar.

Relacionamento como tudo na vida é delicado e temos que cuidar para que ele se mantenha vivo, temos que ver o que estamos fazendo e principalmente ver se isso que estamos fazendo esta ajudando a cultivar o relacionamento ou se esta acabando com ele aos poucos, por isso digo que os relacionamentos não devem agüentar tudo, porque a partir do momento que algo nos faz mal, que os momentos felizes são inferiores a tristeza dos momentos ruins, temos que cair fora por mais difícil que seja, porque se algo não nos faz bem, não devemos insistir nisso, porque nunca nos fará bem.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem como esta seu relacionamento, se o balão não esta prestes a estourar, porque muitas vezes erramos e nem percebemos que estamos errando, uma hora ou outra o balão vai estourar e não poderemos voltar atrás, por mais que a gente corrija nossos erros, não haverá volta depois que o balão estourar.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::