Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vamos legalizar a maconha?!?!

Dae Galera, ontem rolo uma conversa muito maneira sobre drogas e decidi escrever sobre o assunto, para começar o texto vou usar um trecho de Cachimbo da Paz do Gabriel O Pensador
Essa tribo é atrasada demais...
Eles querem acabar com a violência,
mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz

Ontem alguns diziam que era a favor de legalizar a maconha, outro eram contra, eu particularmente sou contra, porque acho que uma droga puxa a outra e mesmo bebendo e fumando cigarro, ainda acho que também deveriam ser proibidas, vou tentar mostrar a minha opinião sobre o assunto e mostrar os prós e contras sobre legalizar a maconha.

A vantagem em legalizar a maconha seria a quantia de impostos que o governo iria arrecadar como é feito hoje em dia com cigarro e álcool, mas ai entra uma questão importante, como seria vendida? A meu ver teria de ser vendido como é o cigarro, por indústrias e a plantação teria de ser proibida.

Outra vantagem é que em países que a maconha foi legalizada o número de usuários diminuiu, então muitas pessoas deixaram de usar a partir do momento que se tornou legal, mas pode acontecer do número de usuários aumentar, porque qualquer pessoa pode experimentar, outra coisa importante em legalizar seria onde poderia consumir, para mim não poderia consumir em locais públicos, você pode fumar na sua casa, na rua não.

A desvantagem é que nessa curiosidade de experimentar as pessoas começam a gostar de usar, então o número de usuários pode aumentar, o governo teria de abrir muitas clinicas para usuários de drogas, claro que se cobrarem a quantia de impostos padrão no Brasil, poderia construir uma clinica para cada usuário.

Outra desvantagem e acho que a pior de todas, que além da maconha viciar, como o cigarro e álcool, ela também é um passo para outras drogas, como o cigarro e álcool, a única diferença entre ela e o cigarro e álcool é que a reação que causa no organismo é maior que o álcool e o cigarro e a partir do momento que a pessoa usa a maconha e ela para ou diminui o efeito, ela passa para outras drogas mais pesadas.

Para finalizar o texto, não acredito que a legalização da maconha ou qualquer outra droga seja uma boa, visto o “poder mental” da nossa sociedade, até o álcool deveria ser proibido, as pessoas já fazem muitas merdas sob efeito do álcool que é fraco comparado a maconha, então imagina o que esses idiotas fariam se tivesse a oportunidade de fumar maconha a qualquer hora e em qualquer lugar.

Espero que todos tenham gostado do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o assunto, é algo que trás vantagens e desvantagens, então temos que analisar bem o assunto para decidir de qual lado vai ficar.

Abraços Thiago Ramone.

2 comentários:

Anônimo disse...

mano, porque não legalizar a maconha ? uma possível superpopulação de imbecis maconhados ? meu querido antes que voce fale isso pense no que vc ta falando, a maconha nao te deixa de forma alguma alterado do seu consciente, vc nao fica vendo coisas, e não faz cagadas que nem quando vc ingere o alcool que é motivo de muitas mortes em todo mundo, a maconha sempre foi e sempre vai ser de livre e facil acesso a qualquer população se não legalizar vai continuar do jeito que ta e vai acabar só piorando, vc axa que o governo os politicos, a policia não ganha em cima do tráfico ? CLARO QUE GANHA RAPAIZ, primeiro leia, aprenda, tenha conhecimento antes de falar dessa planta que existe a mais de 2000 anos antes de nosso pai Jesus Cristo, eu so a favor da legalização, eu fumo um beck memo, LEGALIZE CANNABIS !

Ramonices disse...

continuo totalmente contra a maconha, principalmente no Braziuiuiuiuiu onde 99% da população é burra, um lugar que até o "sagrado" alcool deveria ser proibido, porque a grande maioria é burra e não sabe consumir nada sem fazer bosta :D

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::