Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Isso é certo ou errado? Vai saber...

Dae Galera, hoje vou falar sobre ser certinho e fazer tudo que julgam ser certo, para começar o texto de hoje vou usar um trecho de Mais Um Blá Blá do Pelebrói Não Sei?
Eu sou um garoto levado e tão bem comportado que só diz amém!

Essa semana que fiquei sumido e resolvi parar para pensar na vida, lembrei do meu passado, das coisas que eu fazia, dos erros e dos acertos e cheguei a conclusão que se eu voltasse no tempo e tivesse que escolher entre fazer tudo que fiz e estar onde estou ou reescrever tudo fazendo o que julgam certo, eu escolheria viver tudo de novo e fazer exatamente o que eu fiz.

Fiz muita merda, mas meus erros me fizeram crescer, se não tivesse cometido meus erros acho que não teria a cabeça que tenho hoje, não estaria aqui e com certeza não estaria tão certo do que quero para a minha vida. Foram poucas coisas boas que fiz e eram muitas vezes insignificantes para as pessoas, mas eu vejo que cada coisa boa dessa era uma evolução que estava acontecendo na minha cabeça.

As pessoas têm o habito de julgar tudo e obrigar as pessoas a aceitarem que aquilo é certo ou errado, para mim o certo e o errado sou eu que decido, pode ser errado para você, mas para mim não. Essa diferença entre as pessoas que fazem do mundo um lugar tão interessante, imagina se tudo fosse igual, se todos pensassem igual, se não existissem as diferenças.

Todos os erros que cometi prejudicaram a mim, apenas a mim, nunca coloquei outras pessoas para serem prejudicadas no meu lugar, tinha meus amigos que faziam as cagadas comigo, mas jamais os obriguei a seguir o que eu achava certo e bem pelo contrario, mostrava para eles todos os prejuízos que teria em fazer aquilo e por muitas vezes evitei que meus amigos partissem para coisas piores.

Hoje vejo que se nada disso tivesse acontecido eu não teria metade da visão do mundo que tenho hoje, eu não saberia o que quero da minha vida daqui em diante, eu não saberia o que me agrada e o que me incomoda, eu não saberia como as coisas funcionam, eu não saberia como as pessoas são e o principal eu não saberia quem eu sou.

A vida é estranha, aprendemos mais com nossos erros do que com os nossos acertos, porque quando erramos sabemos que temos que fazer o impossível para que as coisas sejam ao contrario, quando acertamos sabemos que fizemos certo, mas não conhecemos a dor de errar. Então não podemos julgar o que é certo ou errado, se a pessoa faz isso ou aquilo é porque ela julga certo ou errado, o máximo que podemos fazer é aconselhar, mostrar os dois lados da situação, mas a decisão não cabe a nós.

Espero que todos gostem do texto e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o que julgam certo e errado, sobre os erros da vida e principalmente para não aceitarem tudo que são lhe impostos, temos que questionar, temos que bater de frente, temos que procurar a nossa resposta para aquela situação.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Déia disse...

Nossos erros fazem parte de um aprendizado maior...

Precisamos apenas aprender a não repetir erros, pegar as lições e seguirmos de cabeça erguida!

Mudar pra melhor a nossa vida! Sempre!

bj

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::