Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amando nossos inimigos.

Dae Galera, hoje vou falar sobre amar o inimigo e o quanto isso pode ser difícil, para começar o texto vou usar uma frase de Jesus Cristo
“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.”

Muitas pessoas ao deparar-se com essa frase acham que Jesus nos disse para sermos idiotas e deixarem as pessoas fazerem o que bem entendemos com nós, mas estão mais que enganados, na minha interpretação dessa frase, Jesus nos diz para não sermos como nossos inimigos, pra não descermos ao nível deles, para continuar seguindo os nossos princípios sem mudar diante dessa situação.

É difícil amar nossos inimigos e é impossível querer o bem delas, mas a partir do momento que as odiamos como elas nos odeiam, que desejamos o mal para elas como elas desejam para nós, estamos nos igualando a elas, sendo ruim como elas e seguindo o caminho errado, não devemos ser idiotas e deixar com que as pessoas façam com nós o que bem entendem, mas temos que aprende que o ódio, que o desejo de mal, que a raiva, que tudo isso, só nos atrapalha, isso não muda a vida dos nossos inimigos e sim a nossa vida que ficamos pior a cada dia que passa.

Jesus com isso não nos ensina apenas uma lição religiosa e sim uma lição de vida, se começarmos a nos carregar com coisas ruim, com ódio, com raiva, com desejo de vingança, deixaremos tudo que temos de bom de lado e vamos começar a arruinar a nossa vida, porque essas coisas nunca nos ajudam, elas apenas vão nos matando aos poucos, vão nos destruindo e quando percebemos estamos como nossos inimigos, nos tornamos o que mais odiamos, então por mais difícil que seja temos que amar nossos inimigos, temos que desejar o melhor para os nossos inimigos, temos que rezar pelos nossos inimigos, para que eles melhores, para que eles mudem, para que eles se tornem pessoas melhores, assim iremos derrotar o nosso inimigo, quando todo o ódio e raiva acabar, quando nosso inimigo se tornar nosso amigo, apenas dessa forma iremos derrotar o nosso inimigo, porque se agirmos como nossos inimigos, por mais que a gente destrua eles, nós nunca iremos destruir eles e eles sim irão nos destruir, porque iremos nos tornar pessoas tão ruim quanto elas são.

Espero que todos tenham gostado e que seja útil para as pessoas refletirem sobre o quanto estamos nos igualando a nossos inimigos, não quero dizer que alguém é superior a alguém, mas se nossos inimigos agem de uma forma incorreta e sabemos que isso não é certo, então por que devemos agir da mesma forma? Por que devemos tomar as mesmas atitudes que nossos inimigos? Por que devemos fazer aquilo que achamos errado e não aceitamos?

Abraços Thiago Ramone.

Obs.: não deu tempo de gravar o vídeo no domingo, então vou gravar segunda de tarde e até de noite posto aqui no blog.

Um comentário:

Thânia Katiuce disse...

Realmente, Thiago, se insistirmos nisso de pagar o mal com o mal acabamos nos tornando o que odiamos. Mas, acho que no fundo todos nós temos um lado meio Hamurábi, que tem um senso de justiça aparentemente justo, mas que na verdade é um tanto questionável. É uma questão a ser pensada.
Abraços.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::