Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Sentimentos, uma grande ilusão...

“Não é nada confortável
Não tente entender se não quiser
Só não me anule do seu lado
Siga seu caminho que eu vou seguir o meu”
                                                    Obrigação – Dead Fish

Algumas semanas atrás eu escrevi sobre as mudanças na minha vida e escrevi “tudo isso pode parecer frio, mas não é, estou apenas sendo racional” e hoje cheguei à conclusão que não tem como ser racional e não ser frio, talvez seja errado matar os sentimentos e ser extremamente racional em todas as decisões na vida ou talvez seja a coisa mais certa a se fazer, isso vai do ponto de vista de cada um, na minha opinião os sentimentos apenas atrasam a vida, são coisas momentâneas e passageiras, chegam com facilidade e vão com uma facilidade maior ainda.

Nesse tempo que mudei só vi coisas positivas na minha vida, vi que estou muito além do que sentia, vi quanto tempo perdi me preocupando com o que eu estava sentindo e com certeza foi à coisa mais certa que fiz em toda a minha vida, pois estou focado nos meus objetivos, estou me dedicando em tudo aquilo que melhora a minha vida, não perco meu precioso tempo com coisas passageiras, não me prendo as coisas que julgo passageiras, novamente consegui me fechar para os sentimentos e para as pessoas, isso me faz bem, isso me da forças e gosto de viver assim.

Mas as pessoas ao redor me olham como se eu fosse um monstro, nunca me importei com o que pensam sobre mim e nunca vou me importar, mas às vezes parece estranho falar sobre alguns assuntos com essas pessoas, te tratam como se você tivesse uma doença contagiosa e mortal, será que é tão errado assim deixar os sentimentos de lado e ser racional? Acredito que não seja errado, principalmente quando vejo pessoas incrivelmente inteligentes se perdendo na vida por causa de uma paixão ou amizade, deixando todo o seu talento e potencial para se preocupar com coisas passageiras, para mim isso é errado, mas para as outras pessoas o errado sou eu.

Talvez sejam poucas as pessoas que vão conseguir entender o que estou fazendo e como estou vivendo, são poucas as pessoas que tem a capacidade de olhar para mim como uma pessoa normal, focado em coisas necessárias e ignorando tudo que julga inútil. Para a grande maioria isso pode parecer doentio e frio, a grande maioria não procura saber razões e princípios, apenas julgam sem conhecer, não os culpo por isso, mas posso afirmar que não virei um mostro e que não estou perdido na minha vida, estou apenas me focando em tudo que é importante para mim e as pessoas estão longe de ser importantes.

Todas as pessoas têm o dom de decepcionar às outras, inclusive eu, é algo que está no nosso DNA, temos o dom de deixar os outros ruins e nunca vamos agradar todos, então porque vou perder tempo me preocupando com isso? Não existe lógica nisso, não existe razão em me abrir para algo que vai me derrubar, é a mesma coisa que você colocar a mão sobre uma vela acessa e esperar que não vá se queimar, mesmo você sabendo que vai se queimar, o que estou fazendo é não por a mão sobre a vela, não dar motivos para cair.

Os sentimentos hoje em dia não têm mais valor, as pessoas estão mais superficiais a cada dia que passa e isso me faz continuar forte na minha decisão de ignorar qualquer sentimento, de me tornar cada vez mais racional, se tenho o dom de pensar porque vou ignorar esse dom? Estou cada vez mais seguro que fiz a escolha certa, pois desde que decidi mudar a minha vida e dar atenção a única coisa que realmente me importo, a minha vida parou de oscilar entre momentos bons e ruins, não me vejo caindo por coisas inúteis, estou focado no meu caminho e estou cada vez mais próximo de atingir meus objetivos.
Não me preocupo se vou viver sozinho, isolado das pessoas e do mundo, apenas me preocupo com o dia que eu partir desse mundo, que eu tenha feito tudo que sou capaz, tudo que estava ao meu alcance e lutado por tudo que não estava ao meu alcance e os sentimentos que fiquem de lado, porque eles acrescentam algo a minha vida, apenas os vejo me atrapalhando de crescer com pequenos problemas. Não espero que você compartilhe do meu pensamento, não espero que você aceite tudo isso como uma verdade, apenas espero que não me veja como um monstro e sim como uma pessoa racional.

''As pessoas dizem que você não vive sem amor. Eu acho oxigênio mais importante''

Alguém resolve? “3327 = 36926037” (vai ficar até alguém resolver)

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::