Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Armas Não Matam Pessoas. Pessoas Matam Pessoas!!!

“Ei Joe, aonde você vai com essa arma na mão?
Ei Joe, agora me diga aonde você vai com essa arma na mão?
Eu vou atirar na minha mulher
Pois a peguei paquerando outro homem”
                                                           Hey Joe – Jimmy Hendrix

Depois da tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro apareceu um monte de políticos burros dizendo que a solução para isso e para a violência é desarmar a população já, acredito que na teoria o desarmamento é a coisa mais linda e perfeita que existe no mundo, mas na pratica é a maior hipocrisia que existe.

Sim vamos desarmar a população, retirar todas as armas das casas, mas os bandidos vão continuar armados e com a pequena vantagem de saber que você não tem proteção em casa, então vamos gritar aos bandidos que estamos desprotegidos e sozinhos, pois a segurança no Braziuiuiuiuiuiuiu é piada e não adianta vir político dizendo que vai aumentar o número de policiais para a segurança, pois do que adianta ter mais 50 policiais e os mesmos continuarem despreparados?

Hoje vemos crianças de 12 anos matando por causa de brigas na escola, como vemos as mesmas crianças de 12 anos morrendo por causa de uma pessoa com transtornos mentais e então surge um monte de políticos babacas dizendo que temos que nos livrar do pouco de proteção que ainda temos, que temos que ficar vulneráveis e esperando a segurança pública nos proteger ou o IML levar nossos corpos, o que é mais comum.

Se os políticos se preocupassem um pouco mais em preparar melhor a policia, dar suporte a policia e principalmente combater o crime com mais firmeza e punir os criminosos, talvez essa idéia de desarmar a população fosse boa, talvez! Mas como sabemos que isso não vai acontecer temos que começar a pensar em outras soluções para que essa tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro não se repita.

De inicio os pais poderiam começar educar os seus filhos e cuidar dos mesmos, pois se formos analisar a tragédia no Rio de Janeiro, a mãe biológica do rapaz tinha esquizofrenia, ele já possuía tendência a ter transtornos psicológicos e sofria bullying na escola, como o próprio colega dele disse “Eu me lembro muito, o Wellington era o ‘bundão’ da turma, era um cara totalmente tranquilo, um bobão. Implicavam bastante com ele, zuavam ele de tudo o que é nome, então antes de querer qualquer atitude do governo ou de quem seja, vamos começar a educar as nossas crianças, pois muitas crianças sofrem bullying nas escolas e os pais tratam isso como brincadeira de criança, mas esquecem que por natureza toda criança é cruel e não pensa nas suas atitudes.

Também devemos cuidar delas, pois se esse rapaz mostrava traços de transtorno psicológico, como a policia disse “Segundo os relatos, Wellington era uma pessoa muito introspectiva, não tinha amigos, nunca teve uma namorada. Andava sempre de calça comprida, nunca saia de casa. A indicação é de que ele tinha problemas mentais onde em muitos casos os sinais de transtorno psicológico aparecem desde a infância, então se os pais e outros familiares tivessem prestado um pouco mais de atenção nesse rapaz quando ele era mais novo tudo isso poderia ter sido evitado com um simples tratamento médico.

Depois de ter passado dessa primeira fase que é a base para começar a exigir mudanças, poderia ser aumentada a seguranças nos colégios, isso não seria difícil, visto que hoje não existe nenhuma forma de segurança para os alunos, professores e funcionários, qualquer pessoa tem acesso as salas de aula, tudo que precisa fazer é inventar uma desculpa para entrar e assim todos os alunos, professores e funcionários estão sujeitos a passar por uma situação semelhante ou pior que a do Rio de Janeiro.

Então antes dos políticos e da mídia começar com as suas merdas como a do desarmamento pensem em soluções de verdade para o problema em vez de tentar mascarar o problema com idéias que são perfeitas no papel, mas não passam de uma grande merda na pratica, pois vamos estar desarmados e os bandidos vão continuar armados, vamos ficar mais vulneráveis do que já estamos, mais indefesos e principalmente seremos presas fáceis para os bandidos, desarmamento só é bom para o bandido, pois ele terá a certeza que ao invadir uma residência ou qualquer outro lugar, ninguém terá como impedi-lo.

“A mentira que te satisfaz, respostas sempre tão corretas isso faz vender, se enganar é bem mais fácil”

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::