Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais uma rasteira da vida...

“Quando digo que consigo, então aí que eu me perco e cometo de novo os mesmo erros
Em momentos de desespero, quando tudo ao meu redor está
Tudo escuro como,
Como a noite
Como as pancadas,
Como as feridas abandonadas e nunca curadas,
Ainda abertas.”
                                                               Modà – La Notte

Nos últimos meses andaram acontecendo algumas coisas estranhas na minha vida e como disse jamais desejei mudar algo que vivi e jamais vou desejar mudar algo que vivi, pois por mais doloroso que tenha sido eu aprendi algo com isso, aprendemos com tudo que vivemos e não importa se o momento foi bom ou ruim, o que importa que ele nos trouxe algo para refletir e nos fez aprender algo novo.

Percebi que tudo isso que aconteceu era por causa do meu passado, feridas que ainda estavam abertas, então decidi enfrentar os meus medos do passado e seguir a minha vida sem medos, lutei contra mim mesmo e vi que essas feridas causadas no passado já não estavam abertas, que eu poderia novamente voltar a viver normalmente sem medos de arriscar, sem ser tão racional e começar a pensar um pouco mais no que eu estava sentindo, dar atenção a isso e principalmente seguir o que sentia.

Então comecei a seguir tudo que estava sentindo, parei de me fechar para as pessoas, comecei a seguir tudo que eu acreditava ser certo e melhor, estava tudo indo bem até que em um determinado momento algo acontece, lembra aquelas feridas do passado que foram curadas, elas estão realmente curadas, mas por outro lado novas feridas estão sendo abertas, ai paro e me pergunto até onde valeu a pena eu voltar a viver assim? Até onde vale a pena pensar que esses planos e sonhos um dia se tornaram realidade? Até onde vale a pena continuar dando chances para novas feridas?

Para mim não vale a pena, cheguei à conclusão que dar chances para as pessoas ficarem me derrubando não vale à pena, sei que vou perder pessoas especiais e incríveis, sei que não vou conseguir realizar meus sonhos e planos, mas vou estar em pé e se cair será fácil de me levantar e corrigir o meu erro, sei que vivendo assim talvez condene boa parte do meu futuro, mas depois de 7 anos seguindo um padrão na minha vida e resolvi mudar, dei chance para as pessoas provarem que essa mudança era boa, mas provaram que essa mudança foi apenas mais um momento irracional na minha vida, pois estão me mostrando a cada dia que escutar o um sentimento é pedir para abrir novas feridas.

Não me arrependo de ter te conhecido, não me arrependo de ter me envolvido, não me arrependo de ter te amado, mas as atitudes me levaram a novas feridas, me levaram a lembrar o quanto é doloroso confiar em alguém, acreditar em alguém e principalmente deixar que alguém entre na sua vida, tenho consciência que posso estar errando ao decidir me fechar e mudar a minha vida, mas talvez esse seja o melhor modo de não me machucar mais ou de me machucar de uma vez só, sei que tudo isso pode parecer muito frio, mas não é, estou apenas sendo racional, apenas aprendendo mais uma vez o quanto é doloroso escutar os sentimentos.

“A volte sembra che son forte e che non c' niente che mi abbatte..
altre invece preferisco non guardare avanti per paura che tu non ci sia..”

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::