Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Vamos acabar com a guerra, com uma nova guerra!!!

“Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra...”
                               Biquíni Cavadão – Múmias

Incrível a capacidade do ser humano em acabar com uma guerra começando outra guerra, agora chegou a vez de resolver os problemas da Líbia e não existe nada mais fácil e melhor que resolver tudo isso com mais um pouco de mortes, então vamos nos preparar e começar mais uma guerra, para acabar com outra guerra.

Não tenho nada contra os países e a ONU intervirem na situação da Líbia, ainda mais quando civis estão morrendo por causa de um ditador que na falta de opções para intimidar os “rebeldes” começa a matar o seu próprio povo e depois de tudo isso a Líbia ainda prometeu atacar o trafego aéreo e marítimo no caso de uma intervenção militar na Líbia, então é mais que necessário a intervenção da ONU e de outros países na Líbia.

O que acho extremamente errado é você usar dos mesmos meios para intimidar o adversário, então a ONU o obriga a parar de atacar civis, ele não para e vamos lá distribui mísseis, caças e o que tiver ao alcance para isso acabar, ou para matar mais civis junto dos militares, porque os soldados do ditador não estão sentados no meio da estrada esperando algo, eles estão no meio de cidades matando civis e “rebeldes”.

Então se você ataca um tanque que esta dentro de uma cidade como você pode acreditar que não vai matar civis da mesma forma que ele esta fazendo? Claro que os objetivos são diferentes, mas os resultados se aproximam, com uma leve vantagem de alguns soldados mortos e alguns aviões e tanques destruídos, mas os civis, que era o motivo da intervenção, continuam morrendo.

Claro que muitas pessoas nem pensam em outras possibilidades para resolver essa situação e então vão usar da força extrema, vão atacar tudo que encontrar pela frente, eles vão continuar matando civis e as conseqüências são apenas conseqüências, ninguém se importa, o importante é que o ditador caia, por mais que ninguém fale disso, que ninguém confirme isso, o único motivo de tudo é derrubar o ditador filho da puta, mais nada além disso, então vamos continuar matando civis, agora com desculpa de estar atacando o exército dele, e só vamos parar quando ele cair do poder.

Na minha opinião, sei que não vale muito e nem é das melhores, já evoluímos o suficiente para sentar e conversar, para resolver os nossos problemas sem matar nossos irmãos, sem usar uma bala ou nossos mísseis, não vivemos mais no tempo da caverna pra precisar resolver tudo na força, não somos os seres racionais do planeta? Então, porque não usar um pouco desse raciocínio para resolver os nossos problemas?

Antes que eu esqueça, meu blog não custo R$ 1.300.000,00 e nem uso dinheiro do povo!

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::