Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

E o Japão?

“Eu posso ser doloroso e violento
E os ferimentos virão como sangue
Mas eu não me importo se isso machucará alguém”
                                                                I know I can – Street Bulldogs

Perguntaram-me porque não comentei nada sobre o Japão no blog, eu não tinha nenhuma vontade de fazer isso, mas como recebi alguns emails reclamando e com muita merda neles, me senti obrigado a fazer o que eu não queria, então prepare-se, sente na sua cadeira, abra bem os olhos, pare tudo que esta fazendo e comece a me odiar, se você for mais um ser medíocre sem o mínimo de raciocínio, ou então compreenda o que quero dizer, se você usar um pouquinho do cérebro vai conseguir, então vamos lá.

Eu não queria falar nada sobre o Japão porque o que aconteceu lá é normal, sim, é normal, catástrofes acontecem em todos os lugares do mundo, com todas as pessoas, antes que pense que sou um filho da puta, eu tenho dó das pessoas que estão passando por isso, tenho dó das pessoas que perderam tudo, tenho dó das pessoas que perderam familiares e amigos nesse desastre, mas como não sou um babaca eu não vi importância de falar no meu blog sobre isso, por dois simples motivos, primeiro que essa mídia porca ama vender tragédia, segundo que estava mais preocupado com o que estava acontecendo aqui no Brasil, aqui no Paraná, na minha terra.

Não que eu não me importe com as outras pessoas no mundo, que estão fora do meu país, que vergonha em dizer isso, que estão fora do meu estado, para mim a vida tem o mesmo valor independente de onde seja, mas é que, como já disse, a mídia vendeu isso de uma forma linda, onde todos se voltaram para isso e esqueceram-se do resto do mundo, tem gente que só ficou sabendo o que aconteceu no litoral paranaense ontem ou domingo, então já que todos estavam voltados para o Japão me concentrei no Paraná, onde tenho amigos no litoral, onde conheço pessoas que também perderam casas, familiares, amigos e que também precisam de ajuda.

Sem contar que o que aconteceu no Japão, da mesma forma como aconteceu no litoral do Paraná, são catástrofes por causa da natureza, então é algo que pode acontecer em qualquer lugar do mundo, com qualquer pessoa, a qualquer momento, mas quando acontece à mídia corre pra cima e transforma tudo em um circo com as suas câmeras, com o seu drama e esconde o quanto o Japão é evoluído, o quanto de tecnologia que existe lá, esconde que as autoridades estão agindo com muita rapidez e eficiência, vide a evacuação das zonas de risco com a radiação, auxilio as vitimas e tudo mais, diferente do Paraná, melhor diferente do Braziuiuiuiuiuiuiu que sofre com chuvas desde que o Braziuiuiuiuiu é Braziuiuiuiuiuiu que não faz porra nenhuma para mudar isso, que deixa pessoas construírem casas em cima de morros que caem todos os anos, que demoram dias e mais dias para prestar uma merda de um auxilio as vitimas, uma merda para no tempo que não faz nada para melhor a situação do seu povo.

Além do Japão ter toda essa tecnologia, de ter acontecido tudo isso, se você parar uns 10 segundos para pensar, me perdoe mas é para pensar e não seguir essa merda que te vendem todos os dias na mídia, você vai ver que morreram até agora (21:40h do dia 15/03/11) é de 3373 mortos, muita gente morreu no Japão, mas isso não é 1/3 da quantia de pessoas que morrem de fome no mundo, que morrem de AIDS, que morrem de diversas doenças. Então vamos começar a pensar, morrem 3373 pessoas por causa de uma catástrofe natural e todo o mundo volta os olhos pra lá, enquanto um número infinitamente maior de pessoas morre por fome, por causa da sua ganância, por causa da ganância do mundo, e nada aparece na TV?

Então chegamos a conclusão que a vida do miserável que não tem o que comer, que não tem remédio, que não tem auxilio é inferior ao resto do mundo, então me diga porque devo perder o meu tempo precioso, desperdiçar o espaço do meu blog com isso? Deixa isso pra mídia nojenta que ama tragédia, se eles se importassem um pouco com vidas, hoje estariam falando das vitimas no Japão, no litoral do Paraná, nas pessoas que morrem de fome e AIDS na África, nas pessoas que morrem por falta de hospitais, etc. e não apenas em um assunto recente e dramático como foi no Japão.

Pare e pense: é tao facil assim fechar os olhos e ir,
Mas eu gostaria de vê-lo aqui, enfrentando os fatos.
É tão fácil esconder o que você está sentindo,
Mas eu queria ver voce procurando algo certo.

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Ramonices disse...

E pode comenta qualquer merda, eu não me importo mesmo, enquanto vocês acharem que pessoas de um determinado local são mais importantes que de outros locais, não tem porque perde tempo com vocês...

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::