Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A vida continua...

Saudades de escrever no blog, as coisas mudaram um pouco como tudo na vida muda, mas posso garantir que pior que estava não ira ficar. Para começar vocês vão perceber algumas mudanças na forma dos textos e espero que gostem, mas chega de enrolar e vamos ao que interessa.

“Derrube tudo o que se opõe ao seu crescimento
Confessando tudo o que foi quebrado e veja a cura chegar”
                                                                                                          Flyleaf - Swept Away

Muitas vezes não percebemos as mudanças nas nossas vidas, não percebemos o que esta acontecendo, deixamos as coisas passarem e junto com elas as pessoas, muitas pessoas insignificantes e que pouco acrescentariam algo a nossas vidas, mas também deixamos pessoas importantes passarem sem perceber que essas pessoas poderiam mudar a nossa vida.

Estava refletindo sobre como estou levando a minha vida, como estou fazendo as coisas e em questão de minutos consegui ver meus principais erros e as conseqüências que isso estava trazendo para o meu dia-a-dia, deixei algumas pessoas saírem da minha vida e estou tentando trazer outras pessoas para minha vida, deixei algumas oportunidades passarem e estou correndo atrás para concretizar outras, vi que nem tudo foi como imaginei ou esperava que fosse, vi que a vida esta além do que vemos e sentimos e por muito tempo vivemos em um mundo que criamos em nossa mente sem saber que tudo acontece diferente de como parece ser.

Comecei a analisar melhor pessoa por pessoa, atitude por atitude, oportunidade por oportunidade, não vou mais fechar meus olhos para o mundo, para a realidade e viver o que sonho estar acontecendo, não posso continuar com essa mentira que conto para mim todos os dias, tenho que ser forte e enfrentar os problemas de frente, derrubar tudo e todos que estão atrasando minha vida, que estão me atrapalhando, aquela historia de contornar a situação e fazer com que o ruim se torne o bom é perda de tempo, é tentar concertar o que não tem concerto, se esta errado, muda e vai atrás do certo, cansei de acreditar que tudo pode ser mudado, não, as coisas não mudam, as pessoas não mudam, se algo não esta bom, sempre estará ruim e não ira melhorar um dia.

Aprendi que tenho que parar e escutar as pessoas, procurar saber como cada um é, analisar com mais frieza e precisão tudo que esta acontecendo ao meu redor e a partir disso ver o que esta dentro dos meus planos e o que esta fora, correr atrás e fazer o impossível para preservar as coisas boas e as pessoas que tem algum valor para mim e fazer o impossível para afastar tudo que desprezo e odeio, afastar todas as pessoas que me prejudicam e me impedem de crescer, por mais difícil que seja, por mais que doa, por mais que eu ame, por mais que essa pessoa tenho feito de tudo por mim, se ela não vai me ajudar a evoluir, se ela não vai contribuir em nada na minha vida, se ela vai apenas entrar em minha vida para tentar me controlar e me estagnar no momento que estou, tenho que afastar essa pessoa e mostrar para ela que estamos em caminhos diferente.

Desculpa usar o blog para desabafar, mas estava precisando disso.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::