Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alguns segundos...

“A vida em um ritmo acelerado
Certamente faz você perder a cabeça”
                                              Life In The Fast Lane – Eagles

A melhor coisa que vejo na minha vida é a velocidade com que ela anda, a velocidade com que ela acontece e o pouco tempo para tomar as decisões, amo viver desse modo, amo sentir a pressão de ter que fazer algo em pouco tempo ou de decidir algo em pouco tempo, assim evito de perder tempo com indecisões, acontece algo e tenho que decidir em minutos, nem sempre a escolha é a melhor, mas essa obrigação de correr contra o tempo me agrada.

Muitas pessoas podem preferir esperar e pensar, levar dias, semanas ou até meses para decidir algo, não digo que isso é errado, mas custa um tempo que não posso desperdiçar, para mim isso é terrível e apenas atrasa as coisas, por isso faço questão de viver no limite, de viver sobre pressão e depois que tudo acalma e volta ao ritmo normal vejo que estou lidando muito bem com as opções e que estou suportando toda a pressão que existe em minha vida.

Para você que esta lendo isso pode soar como insano, pois é difícil decidir algo em questão de minutos, ainda mais quando algo pode mudar a sua vida, mas para mim é normal e muito bom, insano seria parar em frente a uma encruzilhada e ficar horas, dias ou semanas sentado, olhando para os dois lados e ai então seguir um dos caminhos, é um tempo que desperdiçamos e que não volta mais, por mais que você corra e acelere a sua vida, você não ira recuperar o tempo perdido, mas você pode evitar perder mais tempo no futuro.

Sem contar que mesmo que você demore em decidir, pense muito sobre as opções e então escolha uma, você pode tomar o caminho errado do mesmo modo que uma pessoa que decide rapidamente, o que realmente importa é você ver as opções e ir com tudo no que julga certo ou errado, claro que um pouco de tempo pode ajudar a analisar melhor as opções, mas continua tendo o risco de errar na escolha e ai o tempo perdido será maior do que se você tivesse decidido rapidamente.

Claro que tudo isso não passa de uma opinião sobre a minha vida, sobre como gosto dessa pressão de decidir as coisas no curto prazo, muitas pessoas podem não compartilhar dessa opinião e outras até achá-la totalmente insana, mas essa é a graça da vida, cada um pensa de uma forma única, cada um vê o mundo com os seus olhos, alguns em uma velocidade maior e outras em uma velocidade menor, alguns com mais ousadia e outros com mais segurança e no final das contas o que realmente importa é que estamos vivendo como queremos.

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::