Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

O passado esta morto!

“Eu dei um passeio paradisíaco através do nosso silêncio
Eu sabia que era chegado o momento
Para matar o passado e voltar à vida”
                                                   Coming back to life – Pink Floyd

Jamais vou entender como e porque as pessoas se prendem tanto ao passado, deixam a vida de lado, deixam tantas oportunidades passar, ficam paradas no tempo esperando que tudo aquilo que aconteceu no passado volte um dia, como as pessoas são capazes de esquecer que a vida continua? Por mais que o passado tenha sido bom e importante, passou e, na maioria das vezes, não volta mais.

Jamais esqueci o meu passado e as coisas que vivi, nem tem motivos para esquecer, tantos os momentos bons como os ruins me fizeram aprender muitas coisas, aprendi um pouco com cada situação que vivi, aprendi a tirar proveito das coisas ruins, aprendi que tudo que fazemos hoje nos da experiência para saber lidar com o amanha, mas jamais parei no tempo esperando que algo que vivi voltaria.

Para ser bem sincero, nunca espero que o passado volte, até luto para que ele não volte, não, meu passado não foi ruim, vivi muitas coisas boas, tive muitas experiências que da saudade, mas se algo deixou de fazer parte do meu presente e hoje faz parte do meu passado é porque algo aconteceu, então não existem motivos para voltar com tudo isso, não gosto de ficar parado no tempo vivendo as mesmas coisas dia após dia, não existe lógica nisso e nem aprendizado.

Procuro todos os dias me focar no meu presente e continuar aprendendo com o que estou vivendo e olhar sempre o amanhã, como se fosse um jogo de xadrez, é a sua vez de jogar, mas antes da sua jogada você já tem que saber qual será as próximas 3 jogadas do seu adversário, nesse caso o adversário é o mundo e seus obstáculos, ai então fazer a sua jogada, sabendo todas as conseqüências disso. O passado se encaixa bem nesse exemplo do jogo de xadrez, você faz uma jogada, pode ser ruim ou boa, mas não tem como voltar atrás, mas você aprende que isso ou aquilo pode te ajudar ou te prejudicar, então quando passar pela mesma situação você já sabe como agir, mas como já foi dito, não existe possibilidade de voltar atrás.

Por isso que nunca entendi e, provavelmente, jamais irei entender como e porque as pessoas esperam o passado voltar a ser presente, entendo que podemos ter vivido algo muito bom e importante, que marcou nossas vidas, mas se hoje não faz parte do seu presente é porque algo aconteceu, é porque isso acabou, então já passou da hora de você matar o passado e voltar a vida, não digo para esquecer tudo e fazer de conta que nada aconteceu, jamais faça isso, mas pare de perder o tempo precioso que temos esperando que tudo volte, levante e corre atrás do seu futuro.

Abraços Thiago Ramone.

Obs.: Desculpem-me por ter deixado o blog sem atualização por esses dias, mas o trabalho estava corrido e não tive muito tempo para poder escrever.

Um comentário:

Thânia Katiuce disse...

Concordo com você. Se a gente parar pra pensar o presente já passou e a gente vive o futuro... rs
Abraços.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::