Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Quanto mais ateu, mais babaca você é...

“O mal caiu de sua bela boca, entrelaçado em sua voz clássica
Angélica em sua sintaxe, demoníaco em sua intenção, seus belos olhos não sabem
Que a água fluindo disso, bem, não é fresca”
                                                                                 Swept Away – Flyleaf

Com certeza você ateu não gostou desse titulo e essa é a intenção, mostrar para você como vocês são babacas, não pela falta de fé e sim pela ignorância quando se acham superiores ou quando se acham certos. A maioria dos ateus amam criticar as religiões e quem as segue, dizem que as igrejas são atrasadas, atrapalham a evolução dos seres humanos e todo aquela porcaria de sempre, mas será que é bem assim? Todos aqui sabem que não tenho problemas com religiões e com ateus, meu problema é com dementes fanáticos, tanto os religiosos como os ateus.

Você vê um ateu criticando as religiões por causa da sua posição com o casamento de homossexuais, eles dizem que todos têm os seus direitos e cada um decide o que é melhor pra si, a igreja não pode descriminar e tem que aceitar, mas porque esses babacas não começam dando o exemplo? Aceitando todos que acreditam em alguma coisa que não seja o mesmo deles! Se somos iguais, se temos os direitos, porque discriminar e julgar alguém por causa da sua religião? Um tanto quanto contraditório não acham?

O meu problema não é com a sua falta de fé e nunca será, não me importo no que você acredita e no que você deixa de acreditar, me importo no quanto a sua ignorância me afeta e afeta as pessoas ao meu redor, se você não aceita que eu ou qualquer outra pessoa acredite em algo, não temos porque aceitar que suas opiniões sejam certas, se você não respeita o que acreditamos ser certo, não temos porque respeitar o que vocês acreditam ser certo, é algo contraditório alguém falar sobre igualdade e liberdade, mas ao mesmo tempo discriminar e inferiorizar outra pessoa por causa da sua religião.

Falam que as religiões só tentam manipular as pessoas, não discordo muito disso, mas esquecem que ao mesmo tempo estão tentando manipular as pessoas a se revoltarem contra as religiões, falam que as religiões discriminam as pessoas por causa da sua orientação sexual, mas ao mesmo tempo estão discriminando as pessoas por acreditarem em algo, falam que temos que nos libertar das religiões e seguir o que achamos certo, mas ao mesmo tempo pregam que eles estão certos e temos que seguir a opinião deles, falam que a religião atrasa a evolução e destrói o mundo, mas ao mesmo tempo estão destruindo o mundo do mesmo modo e atrasando a evolução criando briga entre religião e qualquer outra coisa.

Qual o medo que vocês ateus tem para ter que ofender os religiosos? Porque discriminar alguém por causa da sua crença? Vocês não percebem que do mesmo modo que vocês têm o direito de não acreditar em Deus nós também temos o direito de acreditar e isso não faz com que você seja superior, muito menos que eu seja superior, afinal de contas somos todos iguais, a única diferença entre nós é que eu não perco o meu tempo brigando por causa de religião, eu quero o melhor para todos e luto por isso em vez de ficar criando mais atrito, eu quero ver as pessoas vivendo em harmonia independente da orientação sexual, independente da religião, independente da cor, independente da classe social, independente do que eu julgo certo ou errado.

Se você leu o texto até aqui e tem um pouco de cérebro, peço desculpas pelo titulo ofensivo, mas precisava mostrar que é ruim ser discriminado pelo o que acredita, como é ruim ser discriminado pela cor, como é ruim ser discriminado pela orientação sexual, não quero dizer o que é certo ou errado, pois criei a minha opinião em cima do que vi e aprendi, espero que a sua opinião se forme assim também, só não espere que eu me cale quando ver você se achando superior por ser ateu ou religioso, por ser branco ou negro, por ser homossexual ou heterossexual, por ser rico ou pobre, porque jamais vou me calar e aceitar que alguém se ache superior por causa de algo tão insignificante.

Sim, a sua religião, a sua cor, a sua orientação sexual, etc. são insignificantes, como a minha religião, a minha cor, a minha orientação sexual, etc. são insignificantes, somos mais que tudo isso e a única coisa que tem valor é o que fazemos, não quero que você siga o mesmo caminho que eu, como não quero seguir o seu caminho, cada um tem o dom de pensar e utilize esse dom para seguir seu próprio caminho.

"Os preconceitos são a razão dos imbecis"

Alguém resolve? “3327 = 36926037” (vai ficar até alguém resolver)

Abraços Thiago Ramone.

3 comentários:

Paulo Henrique disse...

Boa Thiago.
Eu acho que mesmo não sendo fã das religiões, acredito que elas tem uma grande importância na sociedade.
Quanto a se achar superior, certa vez fiz um trabalho de Instituições religiosas e coisas assim e mesmo eu achando errado algumas coisas que elas fazem eu não cheguei apresentar o trabalho descendo o pau nas religiões. Isso não é ignorânica, é falta de ética.
E um recado pra vocês que querem se achar superiores. Vocês também cagam como todo mundo e quando morrerem vão feder do mesmo jeito.

Dani Cruz disse...

Oi Thiago!
Gostei muito do seu texto. Estava procurando algo que exprimisse o que sinto e penso pelos ateus.
Qualquer extremo seja lá do que não acredita e do que acredita fervorosamente tem atitudes inconvenientes.
As pessoas precisam aprender mais sobre RESPEITO!

Unknown disse...

http://transfeminismo.com/2012/07/20/o-caso-de-cece-mcdonald-ou-porque-racismo-reverso-heterofobia-cristofobia-cisfobia-e-misandria-nao-existem/

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::