Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Medo de viver...

“O medo some dentro de mim
Essa é a hora de derrubar os castelos
que dizem que são para me proteger
Sendo sozinho ou não,
aqui ou em qualquer lugar,
os obstáculos virão para me parar”
                                           Padrão – Street Bulldogs

Desde que comecei esse processo de mudança na minha vida percebi que estava fazendo muitas coisas erradas na minha vida e percebi que muitas pessoas estão fazendo algumas coisas erradas, a principal que vi que estava fazendo e que vejo todos fazendo é deixar de viver por causa dos seus medos, a pessoa parar no tempo e deixar diversas oportunidades passarem por causa dos seus medos, isso é um dos maiores erros que alguém pode cometer.

Esse assunto eu sou praticamente um mestre, pois com 19 anos tive meu primeiro ataque de pânico, hoje a síndrome do pânico está totalmente controlada, faz muito tempo que não tenho um ataque de pânico, mas lembro muito bem de quando vivia com o medo ao meu lado, 24 horas por dia, e depois de muito tempo consegui ver que todo esse medo só atrapalhou a minha vida, claro que era uma doença e que eu não buscava um controle sobre ela, mas isso não justifica os meus momentos de fraqueza, como não justifica os seus, deixar de viver por causa do medo é algo inaceitável.

O medo não acrescenta em nada na nossa vida, não digo que é para você sair na rua agora e fazer um monte de merda, longe disso, aprendi que a melhor forma de você superar os seus medos é enfrentando eles, mas não vou tentar me matar para superar um medo, não sou idiota, claro que se algo tem um risco alto de trazer conseqüências irreversíveis eu vou analisar muito e decidir pelo melhor, mas a partir do momento que decidir algo, vou até o fim, pois não existem mais medos, não existe nada que me impeça de atingir o objetivo, basta lutar e me dedicar.

Muitas vezes não percebemos o que estamos perdendo por causa dos nossos medos, não vemos as oportunidades desperdiçadas e é difícil aceitar isso, pois ninguém quer aceitar que sua vida não é diferente por causa dos seus medos. Perdemos tudo e todos por causa de algum medo deixamos de viver e começamos a sobreviver, tudo por causa de um sentimento inútil que nos leva a pensar que não somos capazes, que não vamos conseguir, que vamos nos machucar, que vamos cair, mas na verdade esse medo é a única coisa que faz com que você não seja capaz, com que você não consiga, com que você se machuque, com que você caia.

Não existe nada mais difícil que enfrentar o medo, mas é algo que temos que fazer, pois não iremos chegar a lugar algum com o medo, podemos pensar que estamos evoluindo e seguindo em frente com o medo, mas na verdade estamos andando para trás, estamos regredindo em vez de evoluir, então temos que nos levantar, erguer a cabeça e enfrentar o medo, por mais difícil que seja, temos que nos colocar nas situações que nos deixam com medo, para superar esse sentimento, não tem como você superar um medo sem enfrentá-lo, falo por experiência, a vida intera tive diversos medos, onde vou citar apenas três, primeiro era o medo de me fechar e seguir sozinho, o que estou fazendo hoje; segundo o medo de perder as pessoas que estão ao meu redor, hoje aprendi a andar sozinho e a me levantar sozinho; terceiro o medo de eletricidade, hoje faço eletrotécnica e trabalho em um projeto de energia limpa.

Se tivesse me entregado aos meus medos estaria pensando que não seria capaz, estaria com medo de perder as pessoas, estaria com medo de ficar sozinho e me dedicar a o que mais amo, estaria com medo de trabalhar com o que estou trabalhando, resumindo, eu estaria na merda novamente, ainda estaria parado no tempo esperando que tudo mudasse do nada, então não faça o mesmo que eu, nós não podemos esperar anos para enfrentar os medos, temos que enfrentá-los assim que descobrimos que eles existem.

“Agora é a minha vez de poder escolher,
e não ter mais que aceitar
ou aprender a mentir
Ter que passar a ser alguém
que eu jamais serei,
ou ter que agradar a quem não me convém”

Alguém resolve? “3327 = 36926037” (vai ficar até alguém resolver)

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::