Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preço Justo: Pra quem?

“Séc. XX tecnologia programada
Juventude largada sem entender nada
Geração atrofiada, mas que nada fala
Vida programada mente retardada
Verdadeiras massas computadorizadas”
                                                 Eu Não Sei O Que Quero – Garotos Podres

Estava assistindo o vídeo do CotidianoHC e depois de ler alguns emails me questionando porque não tinha comentado sobre o assunto ainda, decidi que era preciso falar sobre o preço justo, mas falar a verdade sobre essa campanha idiota e mostrar para vocês o que realmente é preço justo.

Não me importo se o iPad é R$ 2400,00 aqui no Braziuiuiuiu e R$ 954,00 lá fora, isso não muda a minha vida em nada e não muda a vida da grande maioria, o que realmente me importa são as coisas que preciso no meu dia-a-dia e não um monte de porcaria inútil para mostrar que sou moderninho e atualizado, prefiro acordar e ver que tenho o que comer, que tenho luz e água, ver que tenho uma casa, ver que tenho onde estudar, mas sim, sou eu que me importo com coisas “inúteis” e o que precisamos para melhorar a vida são iPads e Playstation 3.

Porque não mobilizam para começar uma campanha realmente JUSTA e não inútil como essa, eu sou totalmente a favor do preço justo, mas nas coisas certas, então porque não decidimos mudar essa campanha, em vez de reduzir os impostos nos produtos importados, vamos manter eles e acabar com os impostos nos alimentos, nos planos de saúde, na educação particular, nos cursos técnicos e profissionalizantes, na água, na luz e nessas coisas que afetam TODAS as pessoas e não apenas uma parte da sociedade.

Graças a Deus não passo fome e nem necessidade, mas não consigo ser egoísta e ignorante ao ponto de apoiar uma campanha que visa apenas uma parte favorecida da sociedade, não acho justo reduzir os impostos de mercadorias importadas, pois não são todos que tem acesso a isso, então porque não manter esses impostos em coisas inúteis e acabar com os impostos nas coisas necessárias e que todos tem acesso, hoje pagamos uma fortuna no mercado, então imagina você ir ao mercado e em vez de gastar 100 reais na compra da semana, você gastar 50 reais ou então em vez de pagar 100 reais no plano de saúde, você pagar apenas 50 reais ou quem sabe em vez de pagar 150 reais em água e luz, você pagar 75 reais ou melhor ainda a sua faculdade de 800 reais ficar apenas por 400 reais.

Claro que ninguém vai concordar com isso, o importante é você comprar o seu PS3 ou seu iPad, porque isso vai mudar a sua vida, isso vai te alimentar, te preparar para o futuro e, principalmente, isso vai acrescentar muita coisa na sua vida, então vamos ignorar essa idéia idiota que acabei de escrever, porque não precisamos de alimento, temos bolsa esmola; não precisamos de plano de saúde, temos o SUS; não precisamos de ensino particular, temos ensino publico que não funciona; não precisamos de casa, água e luz, temos ruas sobrando para ir morar.

Pediram para eu falar sobre o preço justo para os burgueses sem cérebro e ai está a minha opinião sobre tudo isso, mais uma grande merda do Felipe Neto, mais uma coisa inútil que não contribui em nada na vida das pessoas, só prova mais uma vez que 99% dos brasileiros são burros e merecem viver na merda, querem preço justo? Querem lutar por justiça? Então saiam as ruas, façam campanhas, lutem, mas pelo bem de todos e não por apenas uma parte da sociedade que está insatisfeita com o preço de TV de LED, iPad, Ps3, Xbox e coisas que não são necessárias, lutem para acabar com os impostos no alimento que está na sua mesa todos os dias, na água e luz que você usa todos os dias, na casa que você mora, na educação que o mercado de trabalho lhe exige, no plano de saúde que é necessário para todos.

Não me preocupo se vão diminuir os preços de coisas inúteis que não vão acrescentar em nada na minha vida, me preocupo com aquele pai de família que ganha 600 reais por mês e tem que sustentar uma família, me preocupo com a educação das pessoas, principalmente de vocês que apóiam essa campanha, porque estão precisando e MUITO, me preocupo com o plano de saúde que é preciso porque o SUS não funciona, me preocupo com todos e não apenas com uma parte da sociedade, que não precisa ralar todos os dias para ter o que comer no outro dia.

“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”

Alguém resolve? “3327 = 36926037” (vai ficar até alguém resolver)

Abraços Thiago Ramone.

3 comentários:

@Desplugue disse...

Interessante a sua opinião, mas eu não concordo com ela não. Não porque eu concorde plenamente com o preço justo, mas porque o preço justo é apenas o estopim pra algo maior. Porque em vez de reclamar isoladamente, ir "contra o sistema" o cara pegou uma idéia, e fez ela crescer.

Sim, A saúde e a educaçõ precisam urgentemente de reforma. Mas não vaia contecer enquanto não atingir o bolso dos grandes. E o primeiro passo seria obrigar filhos de politicos a utilizar a rede de ensino pública, obrigar politicos a utilizar o serviço público de saúde. mas, como? enquanto ninguém pensa, o preço justo ta aí, ja saiu do papel.
faculdades boas já existem pra qm não tem grana, basta que vc seja no mínimo esforçado, e por experiencia propria, conheço mta gente q veio de escola publica junto comigo e conseguiu bolsa nas melhores faculdades. agora reduzir os preços pra quem nunca se esforçou na vida pra aprender nada, eu não concordo.

enfim, minha opinião é essa. acho que em vez de reclamar, é mais facil criar uma boa ideia e apresentar pra autoridades, ou no minimo pra quem faça barulho. o felipe neto, por sorte do destino, já tem seu lugar ao sol, e ja se faz ser ouvido. mas não concordo em uma virgula sequer em só reclamar do sistema sem fazer a sua parte pra mudar algo.

nada contra você, amigo. o/
abraço!

Ramonices disse...

Não tem como obrigar filho de político usar o sistemas público de saúde e educação, não tem como obrigar ninguém a utilizar desses meios, vai contra tudo que está na constituição, vai contra a liberdade de escolha das pessoas, sobre as faculdades, hoje as empresas já se preocupam mais se o ensino é particular do que público, independente de ser uma federal ou uma universidade de interior, pois o ensino público é levado de qualquer forma, poucos se importam com ele, enquanto o ensino particular é obrigado a exigir um padrão elevado e ter uma estrutura boa, algo que justifique o dinheiro investido no estudo.

Sobre bolsas nem vou comentar, sou bolsista e não tem como dizer um “A” sobre isso, para conseguir uma bolsa e manter a bolsa, é uma coisa extremamente difícil e eu posso afirmar que se hoje não tivesse tantos impostos sobre alimentos, água, luz, casa, roupas, plano de saúde e no próprio ensino particular, eu poderia estar pagando uma excelente faculdade particular, sem me preocupar com as contas no fim do mês.

E para finalizar, essa campanha idiota lançada pelo Felipe Neto, qual julgo ser um grande babaca como a sua campanha, não visa nada além de favorecer o que é melhor pra como, como o que é melhor para você, mas não é o melhor para todos, sobre reclamar e tentar mudar, estou aqui fazendo a minha parte, tentando abrir os olhos das pessoas para o mundo que vivem e as mudanças que eu trabalho estão além de um pobre país onde a população é burra, novamente luto para melhorar a vida de todos, nesse momento incluindo todas as pessoas do mundo, basta ler alguns dos textos anteriores onde digo que estou trabalhando em um projeto de energia limpa, tentando de todas as formas aumentar a produção e transformar a energia limpa viável, quem sabe assim evitar que acontece algo como Chernobyl novamente ou ,até sendo mais otimista, acabar com a dependência do combustível fóssil para não destruir mais o nosso planeta.

Abraços Thiago Ramone.

Ramonices disse...

melhor pra ele, como o que é melhor pra você*

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::