Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ciência x Religião

“Eu estou na extremidade
Contra a parede
Eu estou tão distraído
Eu amo te golpear
Aqui está minha confissão
Você aprendeu sua lição
Me pare antes que eu faça isso novamente”
                                                           Infected – Bad Religion

Lembro que um dos primeiros textos do Blog Ramonices foi sobre Religião x Rock e virou tema até para um vídeo, pensei que esse texto e esse vídeo seriam os únicos sobre o conflito que criam entre religião e algo, mas não, aqui estou eu escrevendo sobre o velho conflito entre religião e ciência, bom, conflito para os ignorantes que não aceitam a opinião alheia, independente do lado, ambos são ignorantes ao criar conflito entre ciência e religião, então me senti obrigado a falar sobre isso, como naquele texto mostrei que consigo escutar metal pesado e ser religioso, nesse texto vou mostrar que amo a ciência, vivo para a ciência e sou religioso.

A minha paixão pela física não é novidade para quem me conhece ou para quem passa aqui pelo Blog Ramonices e a minha religiosidade também não é novidade, nunca vi problemas em ter uma religião e me aprofundar na física, para falar a verdade quanto mais conheço a física mais eu acredito em Deus, encontro mais respostas sobre Deus na física do que na bíblia, porém tem pessoas que se dizem religiosos ou conhecedores da ciência que ficam criando atrito e conflitos inúteis entre os dois, não passam de seres ignorantes, sem conhecimento, sem inteligência, tanto os pseudo religiosos que são contra a ciência como os pseudo conhecedores da ciência que são contra religião.


“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”

Não me importa se você não acredite em Deus, não me importa se você não aceite a ciência, mas me revolto em ver pseudo religiosos criticando a ciência para justificar a sua crença como me revolto em ver pseudo conhecedores da ciência criticando religiosos para justificar a ciência, vocês não passam de seres irracionais, de pessoas atrasadas no tempo, pois não existe motivo para você usar um contra o outro, não existe lógica nisso, não existe razão e isso só mostra o quanto à opinião de vocês é desprezível, só mostra o quanto vocês desconhecem a religião e a ciência.

Se você é um religioso que luta com todas as forças contra a ciência e precisa atacar a ciência para provar a sua fé, saiba que você não conhece a religião e que não deveria estar falando sobre o que não conhece. Se você é um conhecedor da ciência e luta com todas as forças contra a religião e precisa atacar a religião para provar que a ciência é certa, saiba que você não conhece a ciência e que também não deveria estar falando sobre o que não conhece. Se algum de vocês conhecessem a ciência e/ou a religião não estariam falando merda e tentando destruir um ao outro, vocês estariam se unindo e buscando o mesmo objetivo, melhorar a vida de todos.

Não estou pedindo para o religioso virar um conhecedor da ciência como não estou pedindo para o conhecedor da ciência se tornar religioso, bem pelo contrario, estou pedindo para o pseudo religioso se afastar da religião e para o pseudo conhecedor da ciência se afastar da ciência, pois ambos não estão contribuindo em nada, ambos estão atrasando o mundo com as suas briguinhas inúteis e ambos não conhecem religião e nem a ciência, pois se conhecessem a religião e/ou a ciência não estariam perdendo tempo com conflitos que não levam a nada a não ser mais discórdia, o mundo já é uma merda e não precisamos que vocês continuem piorando com tudo, nós que amamos a religião e/ou a ciência, estamos lutando para melhorar o mundo para todos, então parem de atrapalhar.


“A ciência sem a religião é paralítica. A religião sem a ciência é cega”

Alguém resolve? “3327 = 36926037” (vai ficar até alguém resolver)

Abraços Thiago Ramone.

Um comentário:

Pamela Amanda disse...

Faço das suas palavras as minhas.

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::