Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A verdade ofende?

“O dia vai chegar e geral vai entender
Que tudo que se faz um dia volta pra você”
                                                        Treze – Scracho

Uns dias atrás eu tive uma briga feia com a minha mãe e acabei falando algumas verdades, coisas pesadas, mas que não fugia da realidade das suas atitudes e de como ela estava levando a vida, com isso a minha namorada começou a falar que eu estava ofendendo a minha mãe e então comecei a me perguntar se a verdade ofende as pessoas e cheguei a conclusão que grande parte das pessoas se sentem ofendidas ao escutar as verdades sobre ela mesma, mas não creio que a verdade seja um modo de ofender a pessoa.

Pois se pararmos para analisar e ver bem a situação, quando alguém diz um monte de verdades ou apenas te lembra como você vem agindo na sua vida, ela não está lhe ofendendo, mas se você se sentir ofendido com isso não pode querer culpar a pessoa, pois se tudo é verdade sobre você, estão apenas te lembrando das suas atitudes, a culpa é apenas sua, você fez isso assim, você tomou essas atitudes, você escolheu que seria assim, então ninguém tem culpa dos seus erros e, menos ainda, de te mostrar os seus erros.

Claro que dói quando os outros começam aportar os erros e falar sobre os nossos fracassos, mas o problema é que perdemos muito tempo brigando e tentando culpar as outras pessoas quando o certo é começar a refletir sobre os erros e mudar as atitudes, errar faz parte da vida, mas não podemos ignorar os erros e, menos ainda, tentar conviver com eles, temos que aprender com os erros e parar de errar.

Também devemos começar a agradecer as pessoas por mostrar que estamos errando, pois na maioria das vezes essas pessoas não querem te derrubar e nem te ofender, apenas desejam que você pare de errar e comece a acertar, pois é muito ruim ver uma pessoa, que gostamos e desejamos o melhor, errando diversas vezes, insistindo no erro e, o pior de tudo, ignorando os erros.

Fico muito feliz quando as pessoas apontam os meus erros, pois isso não me derruba, isso não me deixa mal, bem pelo contrario, isso me deixa bem, me faz crescer, pois vejo que estou errando e corrijo o erro, paro de errar, assim sigo evoluindo e melhorando a cada dia e por essa razão não encontro motivos para deixar de apontar os erros dos outros, pois não desejo ver ninguém mal, apenas quero que continuem crescendo e parem de errar.

Por isso não consigo acreditar que as pessoas se ofendem com as verdades, pois se mostro o seu erro e você fica ofendido com isso, a culpa não é minha, eu apenas tentei te ajudar a ver a situação, não fui eu que cometi o erro, a culpa é totalmente sua, que lhe ofendeu foi você mesmo ao cometer os erros e não as pessoas que te mostram que isso ou aquilo é errado, em vez de perder o tempo gerando mais brigas para mentir para si mesmo, seria bem mais fácil admitir o erro e corrigi-lo.

“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::