Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tentando ser o que não é

“Superficial você
Superficial você sonha ser
Um dia alguém
Um dia alguém
Que não consegue ser”
                        Superficial – Tequila Baby

Nunca consegui entender como as pessoas, em sua grande maioria as mulheres, se sentem bem com esses tratamentos no photoshop, faço alguns freela de web design, design gráfico e edição de imagens, mas não consigo entender como uma pessoa sente prazer e/ou se sente bem em mudar completamente a sua fisionomia nas fotos, pois penso que mesmo ficando “perfeita” nas fotos você continua “normal” na vida real, então que diferença isso faz?

Claro que hoje estamos bem “evoluídos” comparado a algumas décadas atrás, então a vida da maioria das pessoas é mais virtual que real, então da para entender o porque dessa preocupação de ser desejada pelos outros, nem que seja virtualmente, mas no fundo isso não significa nada, pois quando você parar em frente ao espelho você vai ver que aquilo que está na foto não existe.

Como diz a letra da música, essas pessoas são muito superficiais, acreditam que a beleza é algo indispensável, essas mesmas pessoas são as que acreditam que conta bancária, carro, roupa de marca, etc. significam algo, fazem elas melhores que as outras, quando na verdade isso tudo não muda nada, porque se você é um babaca, não importa se é rico ou pobre, vai continua sendo um babaca.

É difícil as pessoas olharem para o que realmente importa, hoje a grande maioria esqueceu que as pessoas são mais que um rostinho bonito, que são mais que os bens materiais que possuem, são mais que todas essas coisas superficiais e inúteis, então continuam insistindo em procurar coisas que se acabam com o tempo, procuram por pessoas bonitas, por pessoas que tenha muitos bens materiais e não se preocupam se a pessoa é boa, se a pessoa te faz bem, se a pessoa se importa com você, afinal de contas tudo isso é “ultrapassado” e “dispensável”.

Porque procurar uma pessoa boa e que te faz feliz se pode achar uma pessoa bonita para exibir para os amigos e/ou uma pessoa rica que possa te dar tudo do bom e do melhor? Quem sabe a resposta para isso seja tão obvia e simples que as pessoas não conseguem enxergar, por isso continuam sendo e procurando coisas superficiais. A resposta para a pergunta é muito simples, porque coisas como a beleza ou o dinheiro se acabam com o tempo, são passageiras e não duram, logo os relacionamentos baseado nisso são assim também, não passam de relacionamentos superficiais e curtos.

Se você realmente deseja encontrar uma pessoa que te faça bem, que te faça feliz, que te complete e, principalmente, que mantenha um relacionamento duradouro com você, comece a rever os seus conceitos, comece a procurar coisas duradouras e que tenham valor em vez de procurar coisas com prazo de validade e superficiais, pois não tem como lutarmos contra o tempo, ele sempre vai continuar passando e levando tudo que é superficial, tudo que não tem valor.


“Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora”

Abraços Thiago Ramone.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::