Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ogro Gigante! Seria eu um deles?

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que não desisti dos blogs e nem estou parando de postar, apenas chegou o final do semestre e as provas, então fiquei sem tempo para atualizar o blog, mas como estou de férias a partir de hoje vou voltar a postar nos blogs.

Ontem estava vendo o vídeo do Educa Cão e senti a necessidade de postar aqui e principalmente comentar sobre o mesmo tema do vídeo, então assiste ao vídeo para entender e então continua lendo o texto.




Sempre me denominei como um “Ogro” simplesmente por utilizar o meu lado racional e ignorar todo o lado sentimental, claro que tenho sentimentos como qualquer outra pessoa, é impossível viver sem sentir nada, mas é totalmente possível e viável ignorar os sentimentos e usar o lado racional o máximo possível. Porém após ver o vídeo do Educa Cão eu fiquei extremamente confuso, pois essa visão de “Ogro” foi mais além da minha e fez-me analisar algumas coisas.

Todos sabem que sou mestre em reclamar, tem horas que me sinto como se tivesse com 90 anos de tanto que eu reclamo, mas como disse antes o meu lado racional ainda é funcional e fazem com que algumas coisas façam sentido, então não reclamo por qualquer coisa, apenas com as coisas que me incomodam, também me sinto extremamente egoísta, mas diferente do que foi dito no vídeo, não tento tirar proveito das pessoas e de situações, apenas penso no melhor pra mim, tomo todas as minhas decisões e sigo o meu caminho, sem precisar passar por cima das pessoas.

Outro ponto curioso é o fato de eu amar usar palavrão pra me expressar, mas isso ainda acredito que seja devido a criação que tive, pois quando criança aprendi que pessoas ignorantes só entendem as coisas na base da ignorância, claro que nem sempre utilizo de palavrões para me expressar, mas na maioria das situações as pessoas só entendem quando utilizo dos palavrões, mas não sinto que meu coração esteja cheio de podridão e por isso utilizo os palavrões.

Então até aqui me sentia um verdadeiro Ogro Gigante e estava começando a ficar mal com isso, mas ai veio à parte de falar mal dos outros pelas costas e me senti salvo dessa maldição do Ogro Gigante, pois nunca senti a necessidade de falar mal dos outros pelas costas, sempre tive a necessidade de falar na cara o que me incomoda, por mais clichê que pareça, sou extremamente sincero e não utilizo de meias verdades, muito menos sinto a necessidade de derrubar alguém com algo que me incomoda, apenas dou alguns toques para que as pessoas parem de fazer coisas que incomodam e irritam profundamente.

Será que estou me tornando um Ogro Gigante? Será que já sou um Ogro Gigante? Será que estou fudendo com o mundo como a grande maioria?

Na verdade não sei responder nenhuma dessas questões, mas fico feliz de ver que ainda existem pessoas extremamente inteligente fazendo que paremos para refletir sobre as nossas atitudes com um simples vídeo.

Talvez seja preciso mudar ou não, enquanto sentir que minhas atitudes afetam apenas a minha vida e não afeta as pessoas próximas a mim, não vejo necessidade de mudar, mas posso estar enganado e tenha de muda, porém o mais importante disso tudo foi parar para analisar a minha vida e convido vocês a fazer o mesmo, porque tem muitas coisas que passam despercebidas e demoramos a ver, então porque não parar por alguns instantes, pensar em tudo que fazemos e corrigir os erros para seguir em frente melhorando a cada dia, evoluindo nossa mente, assim melhorando a nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor.

Abraços Thiago Ramone.

Obs.: não discordo do vídeo e muito menos quero gerar brigas, admiro os vídeos do Davi e acho os vídeos extremamente inteligentes, mas precisava compartilhar essa analise da minha vida e convidar vocês a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

 
© 2010 Ramonices - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::